Análises

Análise: AKG K 172 HD

Design

Construção e materiais – à primeira vista e ao primeiro toque, a construção peculiar destes AKG (e, na verdade, de muitos auscultadores da AKG) não é muito boa, pelo simples facto de que a banda superior, que serve de suporte para a cabeça, não impressiona em rigidez.

Ao contrário de muitos outros auscultadores, como por exemplo, os Sennheiser HD555, esta banda superior não é feita de um único e substancial material de plástico. Aqui temos uma estrutura constituída por dois cabos grossos de metal (cobertos por plástico) flexível e pela banda em si, que realmente toca na cabeça.

Esta banda é feita de uma imitação de pele, mas é na verdade, de plástico. Os cones (onde estão alojadas as “driver’s”) são igualmente feitos de plástico, embora seja, de nenhuma forma, um mau plástico. Estes cones estão suspensos por um mecanismo que lhes permite dar algum movimento, de forma a ajustarem-se ainda melhor ao formato da cabeça.

Este mecanismo é extremamente rígido, pelo que está muito bem construído. A única peça de metal visível nestes AKG é uma “fita” que rodeia os cones. Posso parecer estar a dizer mal da construção destes AKG, mas na verdade, ainda não disse tudo. Embora os materiais usados não sejam nada de extraordinário, a forma como foram montados é típica AKG e surpreende a qualquer pessoa que venha mesmo de uns Sennheiser da mesma gama de preços.

Dou como exemplo a banda de que falei: embora seja feita de plástico e feita de várias peças e não uma só, estas peças estão montados de tal forma que acho mesmo que estes auscultadores irão aguentar uns bons abusos ao longo de muitos anos.

Uma coisa que também irá certamente durar é o cabo. É relativamente grosso e feito de um plástico que se assemelha quase a borracha, pelo que aparenta ser bastante durável. O “mini-jack” é de origem de 3.5m, é feito de um plástico duro e, excluindo a parte do conector (aquela que realmente fica dentro do aparelho ao qual ligarão), tem aproximadamente 4,5cm.

 

1 2 3 4 5 6 7Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo