Notícias

Bose OE Audio Headphones

Conforto e qualidade em movimento

O sufixo “OE” significa “On Ear”. Estes auscultadores elegantes e compactos possuem uma construção com uma almofada de espuma de memória que fica sobre as orelhas, mas sem as envolver completamente, como acontece com os auscultadores de maiores dimensões, tipo “Over The Ear”.

A Bose projectou os OE Audio Headphones especificamente a pensar nos utilizadores de sistemas de reprodução de áudio portáteis mais exigentes, que procuram um equipamento compacto, leve (menos de 150 gramas), confortável e que possa ser usado durante longos períodos sem provocar cansaço.

Para os OE Audio Headphones, a Bose utilizou a sua tecnologia proprietária TriPort®, uma estrutura acústica para auscultadores que oferece um som extremamente equilibrado e com elevada capacidade de reprodução natural de graves, apesar do formato reduzido e da leveza do conjunto.

O resultado é um produto com a qualidade que a Bose nos habituou ao longo das últimas décadas, capaz de reproduzir música com uma clareza e uma dinâmica musical notáveis para uns auscultadores tão compactos.

Além do seu peso reduzido e formato compacto, os Bose OE Audio Headphones têm também uma alça de cabeça articulada que permite não apenas o posicionamento perfeito das almofadas sobre as orelhas como facilita a sua arrumação na bolsa de transporte que faz parte do pacote.

As almofadas ergonómicas suaves são produzidas numa espuma de memória que se adapta à morfologia específica do utilizador. E uma vez que rodam sobre si mesmas, é possível encontrar facilmente a posição ideal não só para a audição mas também o ponto de conforto ideal.

Ideal para ouvir música no telemóvel

Os auscultadores Bose OE – distribuídos em Portugal pela ABC, Lda. – estão também disponíveis numa versão “OE Mobile”, especialmente indicada para a utilização com dispositivos de comunicação como o Apple iPhone e outros smartphones compatíveis.

Esta versão permite a comutação fácil e rápida entre a reprodução da música e o atendimento de chamadas, incluindo um microfone para comunicação mãos-livres.

Os Bose OE são vendidos num pacote que inclui uma bolsa de protecção e transporte bem como dois cabos destacáveis de diferentes tamanhos – 110 e 40 cm. O cabo longo é ideal para uma utilização com o leitor escondido numa bolsa ou mochila, enquanto o cabo mais curto pode ser usado para quando o leitor é transportado no bolso da camisa ou numa braçadeira. Os cabos podem ainda ser usados em conjunto, oferecendo um comprimento total de 1,5 metros.

Os Bose OE Headphones estão já disponíveis no mercado português, através da ABC, Lda., por um preço de 185 euros. A versão Mobile é vendida por 209 euros. O kit que permite actualizar os auscultadores OE standard na versão Mobile (Bose OE headphones mobile communications kit) custa 49 euros.

 

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo