Notícias

Casio Lança Câmara Compacta EXILIM com Hybrid-GPS

Já tivemos alguns lançamentos nas últimas semanas como foi o caso da Canon 60D, Canon PowerShot G12 e a Nikon D7000 para nomear algumas. Hoje começa a Photokina uma das maiores feitas da especialidade na Alemanha e portanto não é de admirar que seja uma semana cheia de notícias para os amantes de fotografiia.

A Casio anuncia o lançamento da câmara compacta EXILIM EX-H20G com Hybrid-GPS. A EX-H20G emprega o sistema Hybrid-GPS da Casio, que é capaz de registar a posição do utilizador, mesmo em interiores, relativamente a dados geográficos armazenados na memória interna da câmara. Isto permite à câmara exibir num mapa no ecrã a localização do utilizador, bem como das fotos e vídeos por ele gravados em qualquer lugar. Está equipada com um sistema Hybrid-GPS que combina um dispositivo GPS com posicionamento automático tornado possível através de um sensor de movimento e que funciona sobre a tecnologia de baixo consumo de energia proprietária da Casio.

A EX-H20G é também a primeira câmara digital capaz de seguir a posição do utilizador em espaços interiores. Isto permite ao utilizador tirar fotos com informação de posicionamento onde quer que se encontre. Além destas funcionalidades, a câmara vem pré-carregada com um atlas mundial e informação sobre 10.000 locais perfeitos para tirar fotografias em todo o mundo. A câmara é capaz de mostrar num mapa no seu ecrã LCD a localização do utilizador bem como das fotos e vídeos que este captou.

Estas funcionalidades podem alterar de forma dramática a forma como as pessoas usam a sua câmara digital quando viajam. A EX-H20G permite aos fotógrafos planearem as suas viagens e verem possíveis destinos no mapa da câmara ainda antes de partirem, e depois confirmarem a sua posição corrente, destinados planeados, locais para fotografar, ângulos ideais e caminhos percorridos no mapa durante a sua viagem.

Depois de regressarem a casa, os fotógrafos podem usar aplicações gratuitas que oferecem dados de localização geográfica, como o Picasa e o Google Earth, onde eles e os seus amigos podem imaginar de forma mais vívida que nunca a sua viagem, realizando ligações entre as imagens e os locais visitados.

Ao integrar mapas geográficos na própria câmara, bem como dados de geolocalização e fotografias, esta câmara cria uma forma totalmente nova de disfrutar das viagens.

Equipada com o novo processador EXILIM Engine HS, a EX-H20G inclui todas as capacidades que se esperam de uma câmara fotográfica digital. Quando usada em conjunto com a tecnologia de super resolução Single Frame SR Zoom da Casio, a objectiva com zoom grande-angular de 10X (equivalente a 24-240mm numa câmara de 35mm) oferece efectivamente uma amplitude focal de 15X que mantém a qualidade necessária para tirar fotografias com uma resolução de 14,2 megapixéis. Isto representa uma relação de 1,5 vezes a amplitude focal óptica da objectiva zoom, com uma perda de qualidade mínima.

Outras funcionalidades incluem um ecrã Super Clear LCD de 3’’ (7,62 cm) de alta resolução (460.000 pixéis) que é de muito fácil leitura mesmo ao ar livre e sob luz forte. A EX-H20G incorpora também a função automática Premium Auto da Casio que permite tirar excelentes fotos de paisagem e retratos apenas clicando num botão. Outras funções úteis para quem viaja incluem a função Slide Panorama, que cria fotos de 360 graus; e ajuste automático das horas consoante o local.

A Casio EXILIM EX-H20G estará disponível em Portugal até ao final deste ano e terá um preço aproximado de 299 euros.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo