Notícias

Casio Lança EXILIM com Single Frame SR Zoom

A Casio Europe GmbH e a sua casa-mãe, a Casio Computer Co., Ltd., anunciaram hoje o lançamento de um novo modelo da sua gama de câmaras fotográficas digitais EXILIM – a EX-Z2300.

Projectada com um corpo elegante e uma resolução de 14,1 megapixéis efectivos, a câmara inclui capacidades avançadas, tais como a tecnologia Casio de Super Resolução (Single Frame SR Zoom) que estende a amplitude focal da objectiva zoom mantendo uma elevada qualidade de imagem de alta resolução. A EX-Z2300 oferece toda uma série de formas únicas de tirar fotos divertidas, incluindo a função Dynamic Photo, original da Casio.

A EX-Z2300 está equipada com o processador de imagem EXILIM Engine 5.0 e tecnologias de Super Resolução. O seu Single Frame SR Zoom mantém uma elevada qualidade de imagem mesmo para além da distância focal máxima do zoom óptico, estendendo o alcance em 1,5 vezes sem perda de qualidade aparente.

Uma câmara com design extremamente atraente, a EX-Z2300 inclui também a funcionalidade Single Frame SR Quality, a resposta da Casio para produzir imagens de qualidade excepcional através da tecnologia de Super Resolução, em que as imagens são tão reais que nem parecem fotografias.

Quanto usada com a função de Super Resolução da Casio, a objectiva grande angular de 26 mm com zoom óptico de 5X passa a oferecer uma amplitude máxima de 7,5X mantendo a qualidade de imagem necessária para fotografias de alta resolução com 14,1 megapixéis.

A EX-Z2300 vem também equipada com a nova função avançada Premium Auto, que distingue qual o tipo de cena ou motivo a ser fotografado (tal como cenas nocturnas, contraluz, e pôr-do-sol), detecta rostos bem como motivos não-humanos, e aplica as correcções mais apropriadas, de forma a aumentar a qualidade das imagens para qualquer tipo de situação, incluindo retratos e paisagens.

Cada uma destas funções de processamento de imagem de alto nível é aplicada automaticamente, o que permite aos utilizadores obterem belas fotos apenas com a pressão no disparador. Além destas funções, a EX-Z2300 inclui um ecrã Super Clear LCD de alta resolução (460.000 pixéis), o sistema de estabilização de imagem da Casio através do deslocamento do sensor (CCD-shift) para redução de imagens tremidas devido ao manuseamento da máquina, capacidade de gravação de vídeos HD e focagem de alta velocidade.

A bateria de longa duração permite tirar cerca de 580 fotografias com apenas uma carga.*

* Normas da CIPA

A função Dynamic Photo da Casio, para criar imagens compósitas em movimento é outra funcionalidade interessante da EX-Z2300. Esta função funciona através da combinação de personagens em movimento independente com segundos-planos de imagens em movimento até uma duração de 20 segundos. Além disso, esta câmara vem equipada com a função de Efeito Artístico da Casio (Art Effect), que permite transformar imagens já gravadas em obras de arte. Estas funcionalidades permitem usufruir da fotografia de uma forma única, só possível com uma câmara digital Casio.

Projectada segundo o conceito slim and speedy (fina & rápida) a EX-Z2300 redefine o aspecto de uma câmara digital ao mesmo tempo que melhora a operação da câmara com um design confortável e acessível. A câmara foi projectada para ter um aspecto altamente atractivo quando manuseada, e está disponível em cinco cores: dourado, preto, rosa, púrpura e azul.

Esta câmara está já disponível para o mercado português e tem um preço aproximado de 189 euros.

Galeria de imagens na página seguinte

1 2Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo