Análises

A.C. Ryan PLAYON!HD

Formatos de ficheiros suportados

Formatos de Vídeo: AVI / MKV / TS / TP / TRP / M2TS / MPG / MP4 / MOV / M4V / VOB / ISO / IFO / DAT / WMV / ASF / RM / RMVB / FLV com resolução até 720p / 1080i / 1080p / DB-ISO

Codecs Vídeo Suportados: MPEG-1 / MPEG-2 / MPEG-4 SP / ASP / / AVC (H.264) / XviD / DivX / WMV9 (VC-1) / RealVideo 8/9/10 (até 720p)

Saída de Vídeo Suportado: PAL / NTSC / 480p / 576 / 720p / 1050i 50Hz / 1080i 60Hz / 1080p 50Hz / 1080p 60Hz

Formatos Aúdio Suportados: MP3 / MP2 / WMA / AAC / FLAC / WAV OGG Vorbis / PCM / LPCM / MS-ADPCM / LC-AAC / HE-AAC / COOK / RA-Lossless

Stereo
Dolby Digital AC3 5.1 (passthrough & downmix para stereo)
Dolby Digital Plus (passthrough)
DTS (passthrough & downmix para stereo)
DTS-HD Master Audio (passtrough core stream & downmix para stereo)
FLAC 7.1 (passthrough & downmix para stereo

Formatos de Imagens Suportados: JPEG, HD JPEG / BMP / GIF / TIF / PNG

Formato de legendas suportado: SRT, SMI, SSA, IDX/SUB, SUB

 

REDE

Devo dizer que possuo uma rede com um dispositivo que serve de Mediahub onde tenho os ficheiros que partilho com todos os computadores. A vantagem deste equipamento é que está ligado ao Router que é Gigabit e é “descoberto” por qualquer equipamento que ligo à rede independentemente do sistema operativo. Como convivo diariamente com OS X e Linux (Windows é mais raro) não há problema de leitura ou escrita entre discos NTFS, HFS+ ou ext4. Como já disse a rede é Gigabit sendo o router dual band (simultaneamente) e com norma N. Os cabos de rede foram recentemente mudados para Cat 6. A distância dos dispositivos é curta pelo que não é possível perceber problemas que possam surgir noutras condições específicas que possam ter em casa, como sejam, por exemplo:

– distância grande entre o router e o Play!ON
– Rede não Gigabit ou cabos Cat 5
– Número de dispositivos ligados à rede e tráfego gerado.
– Router.

São apenas alguns exemplos de aspectos que podem explicar diferenças em termos de resultados obtidos. Apesar de o Play!ON ter uma ligação Ethernet de apenas 10/100 Mbps não é de excluir que esse débito possa não ser atingido devido a outras variáveis.

Dos testes efectuados o leitor cumpre o que promete. Vi rede nao vi diferença na leitura dos ficheiros. Via cabo de rede. liguei ao router do ISP que é 10/100 mas o PlayON!HD também é. A explicação para não ter suporte Gigabit é na incapacidade do processador suportar descodificação por hardware e transferência de ficheiros a essa velocidade.
Se acharem necessário poderei testar alguma configuração específica.

A A.C.Ryan tem em opção um adaptador USB Wireless com suporte para norma N.

No entanto e apesar do descrito não faz muito sentido testar desta forma porque a experiência irá variar dependendo da rede em questão e do tráfego nesse momento. Os testes serão feitos sempre a partir do disco rígido ou disco directamente ligado à porta USB.

A ligação USB ao qualquer computador com Windows por exemplo imediatamente o disco do PlayON!HD aparece como qualquer disco externo. Para passar inúmeros ficheiros é uma forma excelente.

Página anterior 1 2 3 4 5 6Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo