Análises

Análise Samsung Wave

Sistema Operativo

Como referido anteriormente o Samsung Wave trás como OS a nova plataforma da Samsung o Bada OS, anunciado a 10 de Novembro de 2009 e com o apoio desde o inicio de empresas como o Twitter, EA, Gameloft e BlockBuster, tendo sido lançado o SDK 1.0.0.b3 em finais de Maio de forma a atrair programadores para a plataforma de modo a colmatar a inexistência de aplicações para a plataforma, apelando ao espirito competitivo dos mesmo através do Bada Developer Challenge.

Em Julho de 2010 a Samsung Apps a loja de aplicações contava já com sensivelmente 300 aplicações, isto passado pouco mais de 1 mês do lançamento do Wave.

A ideia da Samsung logo á partida não é competir com os restantes sistemas operativos existentes, mas sim o tornar os actuais utilizadores de telefones convencionais em utilizadores de Smartphones incorporando a nova plataforma na maioria dos seus equipamentos de futuro fornecendo de uma forma barata e de fácil utilização a todos os utilizadores.

As principais características que definem o Bada são:

  • UI (User Interface) – Interface intuitiva, de fácil navegação e de aspecto simplificado de forma a garantir uma experiência enriquecedora e ao mesmo tempo extremamente simples para o mais comum dos utilizadores.
  • Jogos – Através da disponibilização de aplicações lúdicas o Bada tenta atrair utilizadores independentemente da sua faixa etária não fossem os jogos intemporais.
  • Web – Com suporte a Flash e recorrendo ao Dolfin o Bada proporciona uma navegação exactamente igual à existente num computador normal.
  • Multimédia – Permitindo a reprodução da maioria dos ficheiros mais utilizados, de origem o bada permite-lhe desfrutar de toda a sua biblioteca de multimédia.
  • Social Networking – Acesso directo ás redes sociais mais utilizadas, Facebook, Twitter entre outros.
  • Venda Aplicações – Seja programador ou apenas utilizador, o acesso a aplicações pagas ou gratuitas é um dos maiores incentivos do Bada, permitindo fácil customização do seu telefone sem qualquer dificuldade

Video-Análise


Página anterior 1 2 3 4 5 6Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo