Notícias

Sony é novamente alvo de tentativa de roubo de contas dos utilizadores

A Sony informou hoje que identificou uma elevada quantidade de tentativas não autorizadas de verificação de contas de utilizador na PlayStation Network, Sony Entertainment Network e Sony Online Entertainment.

Houve aproximadamente 93 mil contas (PSN/SEN: 60 mil; SOE: 33 mil) a nível mundial em cujas tentativas foram bem sucedidas, sendo que estas contas já foram bloqueadas temporariamente, não estando em risco quaisquer números de cartão de crédito associados. Estas 93 mil contas representam 0,1% das contas PSN/SEN/SOE e os seus detentores já foram contactados para que procedam à alteração das suas palavras-chave.

A Sony refere ainda que este acontecimento não tem qualquer relação com a intrusão externa que se verificou em Abril deste ano na PlayStation Network. Não foi um ataque aos nossos servidores e não está relacionado com uma vulnerabilidade Sony.

Mais uma vez alertamos para a importância de terem passwords seguras com letras, números e símbolos, não tendo a mesma password para todos os sites e serviços.

Press Release Completo

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo