Notícias

Primeiras análises ao iPhone 4S

Tal como esperado hoje pudemos ver as primeiras opiniões dos suspeitos do costume sobre o iPhone 4S.

As opiniões são francamente positivas. Era difícil não serem. Tem havido muita discussão e especulação sobre o tamanho e outros aspectos como já referi no artigo que escrevi anteriormente.

Análises: John GruberJoshua TopolskyMG SieglerWalt Mossberg

Vídeo do Joshua Topolsky

Vídeo do Jason Snell a demonstrar o Siri.

A questão sobre o Siri é a sua evolução. Actualmente é promissor mas é ainda beta. A Apple não arriscou chamar-lhe versão final. Vai muito além dos comandos por voz que existem à muitos anos e nisso é inovador. Mas também será uma enorme fonte de frustração em muitas acções o que poderá fazer os utilizadores não utilizarem.

Pessoalmente vejo o Siri como um grande passo em frente e algo que pode mudar a interacção com os smartphones. Para os invisuais este pode ser um objecto avanço fantástico. Do ponto de vista da Apple tal como podem ver no vídeo seguinte, é um caminho para entrar no mundo da pesquisa retirando visitas ao google. O Wolfam Alfa é usado algumas vezes e em muitas situações o Google poderá ser substituido por uma aplicação ou outro motor de busca específico.

A outra questão é sobre a limitação do Siri ao iPhone 4S. Se se trata de processamento necessário, essa pode ser uma razão para o iPhone 4 e o iPhone 3GS não suportarem. Mas o iPad 2 partilha o mesmo processador, como tal, é difícil justificar a razão pela qual não estará presente. Esperemos que seja apenas temporário.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo