AnálisesDestaque

ASUS Xonar HDAV1.3 Deluxe

Fotografias

Clique para ampliar.



A placa vem embalada numa caixa relativamente grande, de cor preta com detalhes laranjas. Apresenta uma tampa com janela transparente com vista da placa.

Nesta parte tem informação das ligações da placa, bem como o sofware incluído.

Por fim, a parte de trás com info em varias línguas e uma imagem de montagem, que mostra a placa gráfica ligada às portas HDMI desta placa de som.

Dentro da caixa há um embalagem de plastico, onde esta a placa de som e uma caixa preta, com a placa auxiliar surround e os acessórios.

Todo o conteúdo da caixa. Alem da placa de som, podemos ver a placa auxiliar surround, 1 cabo HDMI para HDMI, um cabo DVI para HDMI, 4 adaptadores RCA para jack 3,5 mm, adaptador óptico, cabo de ligação para a placa auxiliar, guia rápido e 2 discos com drivers e sofware.

Fotos frontais. A placa tem dimensões até grandes para uma placa de som, tal a quantidade de componentes. A ASUS instalou uma cobertura de alumínio para diminuir interferências electromagnéticas, de modo a ter um som mais cristalino possível. Apenas uma pequena parte do PCB não está coberto.

A placa possui interface PCI-express 1x.

Pormenor da parte de trás, onde podemos ver alguns dos circuitos integrados, bem como condensadores, que como era de esperar são sólidos de alumínio.

Existe 2 conectores na parte de trás, um para ligar a placa auxiliar surround e um conector molex de 4 pinos de energia extra. É estranho o uso de ligação auxiliar de energia, visto que não é um componente que consome muita energia e o slot PCI-e 1x facilmente fornecia toda a potência necessária. Talvez seja para garantir estabilidade eléctrica constante.

Conectores: Porta HDMI-IN (recebe o sinal da placa gráfica), HDMI-OUT (output do sinal de áudio e vídeo), saída óptica SPDIF, saídas analógicas RCA direita e esquerda e entrada de microfone.

Não temos fotos da placa auxiliar, mas possui 6 saídas RCA analógicas semelhantes às duas presentes nesta placa.

Vista da parte de trás. A ASUS volta a optar pelo PCB de cor preta, que dá um bom toque de estética ao computador. Podemos notar os conectores de áudio auxiliar (para ligar drivers de CD, apesar de ser algo que já não se usa).

1 – Introdução
2 – Software
3 – Fotografias
4 – Veredicto
5 – Conclusão

Página anterior 1 2 3 4 5Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo