AnálisesDestaque

Arctic Hard Case para iPad 2

Os acessórios para dispositivos móveis são muito abundantes. Cada novo dispositivo que sai para o mercado tem diversos acessórios. O iPad 2 pelo seu sucesso não foge á regra. A própria Apple lançou as Smart Covers com o iPad 2. O aspecto negativo destas Smart Covers é de que não protegem a parte posterior do equipamento. A Arctic o que fez foi desenvolver uma capa com todas as vantagens da Smart Cover adicionando mais algumas especificações que podem ser interessantes.

Embalagem

A Hard Case vem envolvida numa embalagem de plástico com uma abertura simples.

Especificações

Dimensões (Capa): 245 (C) x 192 (L) x 11 (A) mm
Dimensões (Embalagem): 271 (C) x 192 (L) x 14 (A) mm
Material Fundo da Capa: Policarbonato
Material Interior da Capa Frontal: Micro-fibra
Material Exterior: Poliuretano
Peso: 186g

Capa

A capa trás na parte interior uma protecção em plástico maleável de modo a reduzir a possibilidade de danos no transporte.

O interior da parte frontal que fica em contacto com o vidro do iPad 2 é de uma textura muito suave ao toque que não risca o vidro. A parte onde fica o iPad 2 tem o contorno perfeito, permitindo por um lado adaptar perfeitamente o iPad 2 e e por outro aceder aos botões, jack para os auscultadores e a saída da coluna.

Na imagem podem verificar mais em pormenor a textura do interior da parte parte frontal da capa que fica em contacto com o vidro quando está fechada. A capa permite ser dobrada tal como acontece com a Smart Cover da Apple e possui também um iman que detecta quando se abre e caso tenham nas definições do iPad 2, imediatamente ligar o ecrã.

Pormenor do iPad 2 já inserido na capa e como podem ver o ajuste é perfeito. Matem-se o acesso a todas as partes. Neste caso é mais visível o conector de alimentação.

Como podem observar o recorte da área do altifalante está desimpedido bem como o conector que é mais visível do que na imagem anterior. Também é visível o material da capa e a sua textura. Pessoalmente acho-o agradável tanto visualmente como ao toque. É anti-derrapante.

Em pormenor os botões do iPad 2 e câmara. Este modelo não tem 3G mas como podem ver a capa está construida de modo a pensar nesse modelo ao manter essa área desimpedida de modo a que o sinal não tenha qualquer redução. Atendendo que utilizo no dia a dia uma protecção totalmente em plástico para proteger a parte posterior o que noto é que ao toque nesta parte do iPad (frequente se o usam na horizontal) é que o alumínio do iPad 2 é inicialmente desconfortável ao toque por ser frio. No modelo 3G isso não se nota devido á diferença do material.

Possibilidades de utilização

Para quem utiliza um iPad 2 a outra vantagem é a de esta capa, tal como a Smart Cover, poder ser utilizado como suporte.

Imagens das duas posições possíveis de utilização.

Espessura

A destantagem de utilizar uma capa que cobre os dois lados é o aumento da espessura, e se esse aumento da espessura reduz de alguma forma a usabilidade ou o conforto de utilização. A capa é muito fina pelo que não se torna uma desvantagem nem no peso nem na espessura do conjunto.

Preço

A Arctic apresenta no seu site o preço de 22,58€ à data da elaboração desta análise. É uma proposta bastante acessível e quando comparada com a oferta da Apple ai não há margem para dúvida.

Conclusão

A Arctic tem aqui uma excelente proposta para proteger o iPad 2. Não consegui encontrar um defeito a esta capa. Protege os dois lados do iPad 2, é feita de um material leve, agradável ao toque, anti-derrapante. Mantem intactas todas as vantagens da Smart Cover adicionando a protecção posterior por um preço mais reduzido.

recomendado

Agradecimento

ZWAME agradece à Arctic pela disponibilidade do material para teste.

1 2Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo