AnálisesArtigosDestaque

Samsung SSD 830

Apresentação

Em meados de Agosto de 2011, a Samsung anunciou o lançamento de mais um Solid State Drive, o SSD 830, que substitui o SSD 470, ambos são completamente construídos nas fábricas da Samsung, com componentes Samsung.
Esta nova unidade é SATA3 a 6Gb/s oferece leituras sequenciais de cerca de 520 MB/s e de escrita de cerca de 400 MB/s. O Samsung SSD 830 apresenta um controlador, 3-core MCX nm, 2x Togle MLC NAND, 256MB de cache SDRAM.
Tanto o firmware como o software apresentados, são propriedade da Samsung, vem ainda acompanhado com o Norton Ghost propriedade da Symantec.
O facto de que a Samsung controlar todos os componentes dentro do SSD 830, é um ponto a favor do produto final. Em termos práticos, isto significa que, desde os chips ao software, tudo é realizado pela Samsung, pelo que estas unidades devem ser das melhores em termos de fiabilidade e compatibilidade nesta indústria.
No caso de surgir um problema, a Samsung poderá responder rapidamente com a atualização e revisão do firmware apenas com recursos internos, ao contrário das empresas que utilizam controladores diferentes da marca, e estou-me a lembrar do mais recente controlador Sandforce e do tempo que levou a ter um firmware que resolvesse os problemas iniciais que teve.

Concepção e Construção

A Samsung como é seu tom, não economiza quando se trata da concepção dos seus produtos, mesmo que seja apenas um SSD que estará escondido na maior do tempo. O SSD 830 foi desenhado todo em plástico exceto a tampa superior, que é de um muito atrativo alumínio preto escovado, com o logotipo da Samsung ao centro e no canto inferior esquerdo em tom laranja, fica a identificação de capacidade de 256GB neste caso.

Excelente desempenho em multitarefa

As velocidades rápidas de leitura aleatória (ramdom read) da Samsung (até 80.000 IOPS –  Input/Output Operations Per Second) maximizam o desempenho quando mais importa. A solução Samsung SSD 830 é a solução ideal para as necessidades diárias, como navegação na web, criação de documentos, visualização e edição de arquivos multimédia, jogos PC, etc.

Rapidez

A velocidade de leitura sequencial até 520Mb/s fornece acesso ultra-rápido aos arquivos e permite carregar grandes arquivos multimédia de forma rápida e sem problemas.

Uma solução completa de fácil utilização

A série SSD 830 da Samsung está disponível com um kit de instalação user-friendly, incluindo uma versão completa do Norton Ghost, um guia de instalação interativo e ferramentas de instalação tanto para desktops e laptops.

Especificações

– Samsung 3-core MCX controller
– Samsung 2x nm Toggle DDR NAND Flash memory
– Samsung 256MB DDR2 SDRAM cache memory
– SATA 6Gb/s interface
– 520MB/s read speeds, 400 MB/s writes
– Magician software for SSD management
– Black-tone, brushed metal design
– 2.5″ 7mm form factor

INDICE

1. Apresentação

2. Software

3. Fotos

4. Benchmarks

5. Notas adicionais e Conclusão

1 2 3 4 5Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo