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AMD FX 8150

Jogos

Testes de alguns jogos

The Elder Scrolls V Skyrim

Info

O mais recente jogo da série Elder Scrolls, com um motor renovado e exigente e com o sistema Radiant AI para a inteligência artificial, que ao juntar com a complexidade natural de ser um RPG, deve fazer suar qualquer cpu!

Configuração

Foi escolhido o “tutorial” do jogo para testar, isto é logo a seguir à criação do nosso personagem, passando pelo ataque do dragão, até o momento que entra-se no castelo. É uma cena bastante intensiva, não só graficamente, como a nivel da AI e elementos, visto possuir imensa acção.

E por ser relativamente linear, torna-se fácil ter um método estável para comparações.

A leitura das taxa de frames foi com o FRAPS, durante todo o período indicado.

O jogo foi corrido com o preset “High” e AA 2x e AF 16x.

Testes

Left 4 Dead 2

Info

O mais recente jogo da Valve, utilizando a ultima versão do conhecido motor Source, que foi melhorado, portanto ainda mais pesado do que no L4D1 ou da saga Half Life 2.

Configuração

Começou um jogo single player, no mapa “Cold Stream” e no mapa “Dead Center”, sendo que a leitura de frames foi iniciada imediatamente após o carregamento do jogo.

A leitura das taxa de frames foi com o FRAPS, durante 2 minutos.

Abaixo o screenshoot das opções gráficas utilizadas.

Testes

Civilization V demo

Info

O demo do jogo de estratégia por turnos Civilization V. É um jogo recente e bastante exigente, visto ser já DirectX 11 e com tesselation e claro por ter muitos elementos no mapa, também vai exigir muito do CPU.

Configuração

Correu-se a partir de um savegame com bastante progresso, logo com bastantes elementos visíveis.

A leitura das taxa de frames foi com o FRAPS, durante 2 minutos.

Abaixo o screenshoot das opções gráficas utilizadas.

Testes

Infelizmente só tenho estes resultados. Dado a avaria do i7 2600k, foi impossível ter uma base de comparação.

1 – Introdução
2 – Software
3 – Fotografias
4 – Configuração, CPU-Z e Memtest
5 – Continuação testes
6 – Jogos
7 – Testes SMT
8 – Consumos e Overclock
9 – Conclusão

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