AnálisesDestaque

HP Officejet Pro 8600

Fotografias

Clique para ampliar.









A impressora assim que saiu da caixa. Como é costume, existe uma série de fitas adesivas a prender as partes móveis, que tem que ser removidos antes a sua instalação definitiva.

Abaixo umas fotografias oficiais fornecidas pela HP.









Vista do painel frontal em vários ângulos. O que destaca logo é o enorme volume da impressora, semelhante às multifunções mais antigas (Tive uma HP PSC 750 que não é muito menor que esta), mas maior que multifunções “caseiras” modernas.

Na parte superior temos o scanner, que vem equipado com alimentador automático de folhas. Este componente permite assim copiar/digitalizar folhas soltas de uma maneira rápida e cómoda.

Mesmo a digitalizar para o computador é muito rápido e prático. Se digitalizar 10 folhas, posso depois rever uma a uma (crop, rotate, etc) e salvar tudo com um só click, ficando os ficheiros com o nome NOME-0001.jpg, NOME-0002.jpg, etc.

Levantando a tampa temos acesso à superficie de digitalizaçao, tal como os scanners normais, para fotocopiar livros e afins.

No painel frontal temos ainda o LCD com tecnologia multitouch a cores de 4,3″, onde se faz a configuração da impressora, bem como acesso às funcionalidades e gestão.

Temos ainda do lado direito, por baixo do LCD o botão de ligar/desligar, que fica a verde quando ligado e a piscar em standy by.

Do lado esquerdo temos a porta de acesso aos tinteiros, o leitor de cartões de memórias e uma porta USB, que permite assim ligar uma pen drive/HDD externo e imprimir conteúdo directamente.

E por fim no centro está o tabuleiro para colocar papel e a saída de impressões por cima, como tem sido o padrão da HP.



O pormenor do LCD. Tem a indicação da ligação de rede Wi-Fi, que acende a azul quando activo e 6 controlos “touch senstive”:

Do lado direito: Ajuda (ponto de interrogação), seta de navegação para a direita e tecla para cancelar o trabalho corrente (X).
Do lado esquerdo: Tecla Home, para regressar ao menu principal, seta de navegação para a esquerda e tecla para retornar ao menu anterior.

Estas teclas são iluminadas, logo só quando estão activas estão visíveis.

A utilização dos menus é muito simples e fácil. O touchscreen é do tipo resistivo, que requer alguma pressão para responder, mas tem boa precisão e não precisa de canetas e afins e o LCD tem uma qualidade gráfica muito boa. Há smartphones que ficariam com inveja!
Claro que um touchscreen capacitivo é muito melhor, mas iria aumentar o custo e o uso reduzido não justifica tal, ao contrário dos telemóveis e tablets.



Vista do topo da impressora. O alimentador possui ajuste de largura para que os documentos mais estreito, por exemplo folhas A5 e cartas não tenham problemas.

Existe um adesivo a indicar que o lado a digitalizar/copiar tem que estar voltado para cima e que deve remover agrafos e clipes, bem como não utilizar folhas dobradas/amolgadas. Para estes casos deve-se levantar a tampa e utilizar o vidro.

Podemos ver o botão para abrir a parte superior do alimentador, para no caso do papel encravar.



1 – Introdução
2 – Fotografias
3 – Fotografias
4 – Fotografias
5 – Fotografias LCD
6 – Software
7 – Testes
9 – Conclusão

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo