AnálisesDestaque

HP Officejet Pro 8600

Fotografias

Clique para ampliar.

A parte de trás, sem qualquer adesivo. Vamos discutir com pormenor os elementos aqui presentes a seguir.



Painel de I/O traseiro. Como esta multifunções tem funcionalidade de Fax, apresenta 2 fichas RJ-11, uma para entrada de linha e outra para ligar um telefone. Infelizmente não tenho como testar o fax, visto que hoje em dia pouco se utiliza, mas é uma funcionalidade excelente na mesma, porque muitas empresas precisam de fax e é este o mercado desta impressora.

Mais abaixo temos uma ligação LAN RJ-45. O funcionamento em rede é uma mais valia tremenda, que permite o uso de uma só impressora acessível por todos os computadores e sistemas de uma casa/empresa.

A impressora também conta com ligação de rede sem fios WiFi, o que podia dispensar a ligação de rede por cabo, mas existe empresas que não possuem qualquer ligação rede sem fios e muitas vezes é por questões de segurança.

Já estive em empresas da área de seguros que simplesmente não existe WiFi (alias nem sequer acesso à Internet existe!). Uma rede cablada é muito mais segura, rápida e estável que uma rede sem fios e esta impressora está assim preparada para tais casos.

Aem disso, é fácil e rápido de configurar. É só ligar a rede e fica imediatamente disponível em outros computadores! Por WiFi tem que configurar a ligação/segurança, especialmente se for uma rede WiFi com segurança reforçada (chaves grandes, SSDI oculto, etc).

Depois temos a tradicional ligação USB 2.0 para os casos que se precisa ligar directamente à um computador. Acredito que ainda vamos ver impressoras sem USB, já que ligações WiFi é bastante comum e deve ser raríssimo o ISP que não fornece um router com ligação sem fios e várias saídas de rede.
Alem disso, um switch de rede/pontos de acesso sem fios estão bastante baratos (excluindo modelos exóticos e empresariais é claro).

E por fim, a ligação de energia. fazia falta um interruptor de corte de corrente à entrada, porque mesmo desligada a impressora consome energia, o que é um ponto negativo. Idealmente se for deixa-la longos períodos sem uso, é desligar da tomada ou usar um bloco de fichas com interruptor.



Pormenor da parte de trás, sem a unidade duplex instalada. Esta unidade por ficar parcialmente de fora da impressora e não caber na embalagem que tem que ser instalada à parte. Também facilita o desencravamento de papel.



Agora com a unidade duplex instalada e com a tampa aberta, permitindo assim remover folhas encravadas. Se tiver bem instalado, as rodas terão alguma resistencia para girar, o que é normal.






Acesso ao compartimento de tinteiros. Quando aberto a tampa frontal, a cabeça de impressão desloca-se até a posição indicada na 2ª fotografia. Depois é só empurrar o tinteiro um a um até fazer “click”.

Ainda na 2ª fotografia podemos notar que há um LED branco de iluminação interno, que facilita bastante a montagem dos tinteiros e principalmente, desencravamento de papel!



Vista do scanner com a tampa levantada e podemos ver que o LCD é articulado.






Nestas duas fotos, temos a Officejet Pro 8600 plus ao lado da irmã Photosmart 6510, mostrando claramente a diferença de tamanhos. E a 6510 não é das mais multifunções mais compactas que há. A HP comercializa um modelo da linha Envy multifunções extremamente compacta, embora seja cara (250 € em Portugal).

A 6510 também usa LCD a cores multitouch, mas com menor tamanho e resolução.

1 – Introdução
2 – Fotografias
3 – Fotografias
4 – Fotografias
5 – Fotografias LCD
6 – Software
7 – Testes
9 – Conclusão

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo