AnálisesDestaque

HP Officejet Pro 8600

Testes

Testes de velocidade

Vamos agora mostrar alguns testes de velocidade.


Teste de velocidade de impressão. O tempo foi medido desde que é dado a ordem até a ultima folha sair. Os números indica o número de cópias (1 ou 10).

Para rascunho e normal foi usado folhas A4 normais (no caso folhas que já tinham sido impressas de um lado, para evitar desperdício de papel), mas para o teste de qualidade, utilizou o papel especial que a HP forneceu no press kit.

O documento usado na impressão a preto foi 1 página com margens padrão do word com a area de texto toda preenchida com “Lorem Ipsun”.
O documento usado na impressão a colorido foi um PDF com mistura de texto a cores e preto e gráficos.

A velocidade de impressão é excelente e a diferença entre normal e rascunho a preto é muito pequena, o que é muito bom.

A colorido os tempos aumentam, mas não é nada de especial face à impressão preta.

Já a impressão em modo qualidade foi muito mais demorada, mas a diferença de qualidade é enorme, especialmente a cores.

Por fim a impressão frente e verso e mais demorada, porque depois de imprimir um lado, a impressão para por vários segundos para a tinta secar, assim evita “borras”.

Velocidade de cópia, utilizando uma folha A4 com mistura de texto com elementos a cores. A folha foi colocada na superficie normal de digitalização.

A cópia é igualmente muito rápida e com poucas diferenças entre a qualidade ou ser a cores ou a preto e branco.

Agora teste de digitalização. O ultimo teste consistiu em digitalizar 10 folhas A4 utilizando o alimentador automático a 300 DPI e a cores e a gravar directamente num cartão de memória, portanto feito pela interface da impressora.

Os outros testes foram feitos no computador, utilizando a mesma folha A4 dos testes de cópia.

Os testes à 600 e 1200 DPI tem um asterisco, visto que a impressora faz duas digitalizações, uma a baixo DPI para mostrar o preview do documento e por fim a digitalização final quando se salva, por isso somou o tempo das duas coisas.

O tempo para fazer o preview foi de 15 segundos.

A 75,100,200 e 300 a impressora faz apenas uma digitalização.

A baixas resoluções é muito rápida. O scan de várias folhas avulsas também supreendeu, com média de 10 segundos por folha!

Para quem digitaliza muitos documentos soltos esta impressora é uma mais valia para produtividade!

Claro que a grandes resoluções demora bastante, mas só em casos específicos é preciso tal resolução, até porque o tamanho dos ficheiros é enorme, como vamos ver a seguir.

Este gráfico mostra o tamanho das imagens JPEG. Como podemos ver os valores crescem exponencialmente, com a 1200 DPI a gerar um ficheiro com quase 17 MB!

A impressora permite ainda digitalizar a 2400 ou a 4800 DPI, mas deu um erro que a imagem ultrapassaria 2 gigabytes (em RAW). Nestas resoluções apenas crops ou digitalizar coisas pequenas,como cartões ou moedas.

Consumos e ruído

Agora o gráfico de consumos, com a impressora ligada à um medidor de consumo na tomada.

Activo é durante impressão/cópia. Como os valores oscilavam bastante, fica o registo do minimo e máximo.
Idle é com a impressora ligada, com o LCD ligado, mas sem qualquer tarefa.
Stand by é quando a impressora entra em modo de espera, com o LED de power a piscar.
OFF é com a impressora desligada.

Os consumos até são aceitaveis, portanto não vai pesar muito na factura da energia.
Já o consumo em stand by e desligada é algo elevado, o que acaba por pesar na conta mais que o consumo em activo, já que será natural que a impressora fique muito mais tempo em stand by ou desligada do que activa.

Quanto muito faltava um botão para corte de corrente junto da tomada, com já tinha dito nas fotografias. Mas podem atenuar este problema com uma tomada/tripla com interruptor caso a impressora seja desligada por muitas horas ou dias.

Em relação ao ruído, considero esta impressora com baixo nível de ruído. O scanner ouve-se pouco e a impressão não incomoda. Claro que em modo rascunho e dado a velocidade faz-se ouvir mais.

1 – Introdução
2 – Fotografias
3 – Fotografias
4 – Fotografias
5 – Fotografias LCD
6 – Software
7 – Testes
9 – Conclusão

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo