AnálisesDestaque

Intel Core i7 3960x + Intel DX79SI Extreme

INDICE

1. Apresentação

2. Fotos

3. BenchMarks

4. Unigine

5. FutureMark

6. Notas Adicionais e Conclusão

Notas Adicionais e Conclusão

A Intel lançou uma motherboard de topo, desta feita com o novo Chipset X79. Com um jogo de cores que me agrada bastante, Preto, Azul e Prata, é de um modo geral uma motherboard bem desenhada. Apesar de ser uma motherboard com performance de alto nível, faltam-lhe algumas características que outras marcas já introduziram há algum tempo neste tipo de motherboards para Entusiastas. Estou-me a lembrar por exemplo, de pontos de leitura de voltagens, software de apoio para leituras de várias voltagens, temperaturas, velocidades de ventoinhas, etc.
A falta de mais duas portas USB 3.0 no painel traseiro é sem dúvida uma característica que pode e deve de ser alterada numa próxima revisão.
Uma chamada de atenção ainda, para o cabo de ligação à ficha de 4 pinos do Cooler da ASETEK, que deve de ser um pouco maior para ficar com o logótipo a direito caso contrário não se consegue ligar no “CPU FAN”.
A Intel foi inteligente, ao contrário de outras marcas, em não incluir nesta motherboard uma ventoinha, tendo em conta que o controlador SAS já não faz parte destes equipamentos, além de um desperdício de dinheiro, mais tarde pode vir a ser problemática se aumentar o seu ruído de rotação.

Destaco pela Positiva:

– Qualidade de construção.
– Performance.
– A não inclusão de uma ventoinha sobre o “South Bridge”

Aspectos a melhorar:
Como já referi, são poucas e pequenas as coisas menos positivas a apontar a esta placa, ainda assim, considero que para uma placa de cerca de €300 devia de incluir um software de categoria, os pontos de leitura de voltagens e mais portas USB 3.0 no painel traseiro.

Agradecimento

A ZWAME agradece à Intel pela disponibilidade do material para testes.

Copyright © Zwame, Lda 2012. Reprodução proibida sem autorização prévia.

Autor: Vítor Antunes

Página anterior 1 2 3 4 5 6

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo