AnálisesDestaque

ASUS E35M1-I

Consumos e Temperaturas

Consumos

Por fim, testes rápidos de consumo, perante o A8 3850.

A grande vantagem desta plataforma, gasta muito pouco! E aqui até tinha alem do disco de 2,5″ 320 GB 7200 rpm onde estava instalado o SO, outro de 3,5″ de 7200 RPM de 1 TB.

Os resultados provavelmente teriam sido melhores com o uso de uma fonte melhor. O problema que fontes de baixa potência são poucas que tem tem eficiencias elevadas e raramente ultrapassam o 80 plus bronze, quanto mais gold ou platinium.

Temperaturas

Foi feito 3 testes de temperatura:
* O primeiro em passivo e com a caixa aberta.
* O segundo em passivo, com caixa fechada e depois de remover a placa metálica com o logotipo ASUS em cima do cooler (abaixou em média um grau).
* O terceiro teste foi com caixa fechada e com uma ventoinha de 60 mm em cima do dissipador e regulada para modo silencioso. O dissipador tem sulcos que permite aparafusar a ventoinha.

A caixa não tem mais nenhuma outra ventoinha, tirando da fonte de alimentação, que é de 40 mm.

Em passivo naturalmente que as temperaturas foram maiores, especialmente com a caixa fechada.

Mesmo assim os resultados são muito bons, podendo aguentar mesmo em carga muito pesada. Claro que a temperatura ambiente baixa ajudou.

A adição de uma ventoinha reduziu bastante as temperaturas, especialmente em carga, essencial no verão. Nem sequer precisam de uma ventoinha potente.

Com a regulação da motherboard, praticamente não se ouve, sendo o que mais se ouvia nesta maquina era a fan da fonte e o disco rígido.

Depois de trocar a fan da fonte por outra mais silenciosa e também regulada pela motherboard, a única coisa que se ouvia ao longe era o disco rígido a trabalhar.

com o uso de uma fonte passiva (em caixas que usam fontes externas) e um SSD, terão uma maquina 0db.

Só haverá necessidade de arrefecimento activo no verão e até pode ser montada na caixa, desde que crie um fluxo de ar na zona do dissipador.

1 – Introdução
2 – UEFI
3 – Fotografias
4 – Testes
5 – Consumos e Temperaturas
6 – Conclusão

Página anterior 1 2 3 4 5 6Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo