Notícias

RIM apresenta o PlayBook

A RIM anunciou a sua entrada no mundo dos tablets, ao revelar o Blackberry PlayBook, um dispositivo que promete concorrer com o já por todos conhecido iPad.

O seu lançamento é esperado para inícios de 2011, nos Estados Unidos, e segundo trimestre do mesmo ano, no restante globo. Não foi ainda revelado o preço.

As características anunciadas e esperadas fazem crescer água na boca. Temos um processador de dois núcleos a 1 Ghz, 1 Gb de Ram e ecrã multi-touch capacitivo de 7 polegadas e resolução de 1024×600. Este dispositivo conta com duas cameras HD: uma frontal, de 3 MP, e uma traseira, de 5 MP. A conectividade é assegurada com uma porta micro USB, uma porta micro HDMI, Wifi 802.11 (normas a/b/g/n) e ainda 3G (por Bluetooth, através de outro terminal Blackberry). Para dar vida ao hardware, a RIM apresentou, juntamente com o PlayBook, o Blackberry Tablet OS, um  novo sistema operativo, que será capaz de multitasking.

Este dispositivo é principalmente direccionado para o mercado profissional, contudo, há uma grande piscadela de olho ao utilizador doméstico, que procura um gadget para as horas livres: o PlayBook será capaz de reproduzir vídeos a 1080p e conteúdos em Flash.  Tem características promissoras, ainda assim, teremos que aguardar por mais desenvolvimentos e, aquando do seu lançamento, saberemos se este será um verdadeiro “iPad killer”.


Fontes:

Cnet

Blackberry

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo