AnálisesArtigosDestaque

ASUS Rampage IV Extreme

FOTOS

Caixa


O bundle é composto por: 4 cabos SATA, 1 cabo USB ROG connect, 3 Bridge SLI, Manual e CD de utilizador e por uma novidade referenciada pela ASUS como OCKey.

Motherboard


A Intel introduziu um sistema quad-channel de memória nesta plataforma e oito slots DIMM DDR3 quatro de cada lado do CPU.
O socket LGA2011 tem um backplate que permite a montagem de coolers mais antigos, como já referimos anteriormente, para o socket LGA1366, a ASUS fornece uma chave e outro backplate com esta motherboard, o que permite a sua remoção e substituição.


A Rampage IV Extreme suporta PCI-e 3.0, 4Way SLI e CrossFireX.


No canto superior direito podemos observar uma panóplia de características reservadas aos Overclockers e Entusiastas, os pontos de medição de voltagens da motherboard e as ligações à placa gráfica denominada pela ASUS como “VGA Hotwire”, o Display de códigos do Post, os botões de Power e de Reset bem como os interruptores das ligações PCI-e e o de LN2 mode, são rebuçados que a ASUS adicionou a esta placa que vão fazer as delicias de muitos.


Um pouco mais abaixo podemos encontrar as portas SATA, SATA 6Gb as vermelhas e SATA 3Gb as pretas,  junto a estas um conector com uma forma pouco usual que é nem mais nem menos que o “Subzero Sense Connector” que serve para medir as temperaturas do CPU e do GPU em especial quando funcionam em temperaturas negativas.
NOTA: Os cabos de ligação são adquiridos à parte.


A zona de ligações à caixa é bastante completa, de onde destaco as 4 ligações USB 2.0, a ligação USB 3.0 e o interruptor que nos permite alternar entre BIOS.


As ligações do painel traseiro são; 4 portas USB 3.0, 8 portas USB 2.0, 1 porta RJ45 10/100/1000 Mbits/sec, placa de som 7.1 + 2, 1 modulo Bluetooth, 2 x eSATA 6Gb/s, 1 porta Optica S/PDIF out.

 

Detalhes

Características Únicas
OCKEY

Esta é uma peça de hardware que permite ao utilizador visualizar todo o funcionamento do PC, contém informações sobre as temperaturas, velocidades de ventoinhas, voltagens e velocidades de relógio em tempo real, como podemos observar nas imagem que se seguem.

VGA Hotwire

A ASUS possibilita aos Overclockers a ligação à placa gráfica através da motherboard.
Estas ligações permitem ao utilizador monitorizar e alterar as voltagens da gráfica em tempo real.

Q reset button

Este é um botão, entre outros, dedicado apenas aos Overclockers de topo e serve para cortar energia ao CPU provisoriamente, de modo ao utilizador conseguir que o sistema volte ao activo.

INDICE

1. Apresentação

2. BIOS

3. Fotos

4. BenchMarks

5. Unigine

6. FutureMark

7. Notas Adicionais e Conclusão

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7Página seguinte
Etiquetas

Artigos Relacionados

Close
Close