Notícias

Adobe apresenta novo plano para o Flash

No ano passado,a Adobe anunciou o abandono do desenvolvimento do Flash para plataformas móveis, mas não implicou o fim dos planos desta empresa para esta plataforma. A Adobe apresentou o novo plano de desenvolvimento do Flash onde define as novas prioridades e bem como a sua intenção de continuar a suportar o Flash.

Correções de bugs e desenvolvimentos futuros serão focados em duas áreas distintas: jogos e implementação em vídeo “premium”.

No mercado dos jogos, a Adobe já é líder nos jogos baseados na web. E  quer continuar a consolidar esse estatuto apoiando os desenvolvedores através um programa de desenvolvimento de jogos juntamente com um conjunto de serviços que ainda não foram especificados.

No mercado de vídeo, a Adobe promete uma colaboração mais estreita com as empresas de hardware e de streaming de vídeos através da utilização das suas tecnologias de protecção de conteúdos permitindo a sua distribuição por mais plataformas e formatos nativos.

Quanto a lançamentos,  Adobe conta lançar o Flash Player 11.2 no primeiro trimestre de 2012 e Flash Player “Cyril” no segundo trimestre de 2012 e o Flash Player “Dolores” na segunda metade deste ano. Tanto o Flash Player “Cyril” e “Dolores” serão actualizações destinadas ao mercado dos jogos. Para juntar isto tudo, a Adobe já está planear o próximo ano com o lançamento do Flash Player “Next”.

A Adobe vai deixar de suportar o Flash Player para Linux passando a redirecionar os utilizadores para usar o navegador Google Chrome, que este já as inclui capacidades de reprodução de Flash por definição.
O Windows 8 também está nos planos da Adobe mas ainda não sabe como irá implementar devido às múltiplas configurações deste sistema operativo.

Como já foi dito anteriormente, a Adobe abandonou o suporte para dispositivos moveis (ultima versão foi a 11.1) e as futuras actualizações serão apenas para tratar bugs críticos ou questões de segurança.

Para mais detalhes podem consultar o White Paper da Adobe:Link

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo