Notícias

Microsoft lança guia de gestos para aplicações Metro do Windows 8

Como as aplicações Metro do Windows 8 devem estar centradas na experiência de toque, a Microsoft lançou recentemente um breve mas útil guia de gestos – Windows 8 Touch Guidance – que os developers e designers devem ter em conta ao criar essas aplicações.

As 4 páginas mostram várias características interessantes dos gestos do Windows 8 – incluindo mas não limitado a: arrastar para baixo/cima para marcar/desmarcar, zoom semântico, visão panorâmica e deslizar a partir da borda.

O documento também estabelece orientações úteis para o conteúdo e colocações interactivas de elementos para diferentes posições ao segurar o dispositivo – paisagem e retracto, e posições – uma e duas mãos, numa superfície ou num suporte. Através da pesquisa junto dos utilizadores, a Microsoft também concluiu que 7x7mm é a medida de toque a ter em conta para um dedo indicativo de largura média com 11mm.

Se está a pensar desenhar ou desenvolver uma aplicação Metro para o Windows 8 a leitura deste documento é imprescindível.

 

Transferir o Windows 8 Touch Guidance

 

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo