Notícias

Nokia apresenta novidades na MWC2012

A Nokia anunciou numa conferencia de impressa na MWC2012 a apresentação do Nokia Lumia 610 e 900- ambos com o Windows Phone Mango – , Nokia 808 Pure View – smartphone com câmara de 41MP – e novos modelos de entrada, Asha, agora com serviços melhorados e inteligentes.

Nokia Lumia 610 e 900

A Nokia apresenta o primeiro Windows Phone de entrada, Lumia 610. Este Nokia possui um processador 800Mhz, 256Mb de RAM e câmara de  5 MP. Este telemóvel  representa um passo importante pois faz baixar os requisitos necessários  para que um telemóvel possa correr o Windows Mobile 7.5.

O Lumia 610, segundo o press-release, foi feito a pensar nos utilizadores jovens permitindo um acesso rápido e fácil à redes do sociais,navegação web, musica, jogos, GPS e para além das milhares de aplicações disponíveis no Windows Phone Marketplace.

Estará disponível em quatro cores e o preço será de, aproximadamente, 189 euros, excluindo impostos e subsidiação. Deverá começar a ser comercializado em Portugal no segundo trimestre.

Lumia 900, que fora apresentado na CES2012, que está disponível no mercado na versão Dual Carrier HSPA capaz de velocidades de download de 42.2Mbps. O ecrã AMOLED 4.3” com a tecnologia ClearBlack proporcionará uma experiência de conteúdos superior. Este telemóvel estará brevemente disponível em mais mercados a nível mundial.

Nokia 808 PureView

A apresentação do Nokia 808 PureView inaugura nova geração de smartphones de gama alta. 808 Pureview estreia a tecnologia PureView,exclusiva da Nokia que permite que captação de imagens com uma qualidade superior.

O Nokia 808 PureView combina um sensor de alta resolução com 41 MP,lente Carl Zeiss e um tecnologia desenvolvida pela Nokia denominada por pixel over sampling resultado final imagens incrivelmente nítidas e com grande detalhe, optimo desempenho em condições de baixa luminosidade e capacidade guardar imagens em ficheiros compactados facilitando a sua partilha por e-mail,MMS ou pelas redes sociais.

Ainda integra a Nokia Rich Recording que permite a gravação de música com qualidade de CD, gravação e reprodução de vídeo em Full HD a 1080p e a tecnologia Dolby Headphone, que transforma sons estéreo numa experiência surround, com qualquer tipo de auscultadores.

Mais detalhes podem ser encontrados no press-release da Nokia.

Nokia Asha 302,202 e 203

Para acabar,a Nokia anuncia novos telemóveis da gama Asha:302,202 e 201,agora com características e serviços melhorados.Os novos Asha foram pensados tanto para um utilização profissional sem esquecer o entretenimento.

 O Nokia Asha 302  apresenta um teclado QWERTY, a pensar para um utilização mais empresarial oferecendo  sincronização de Email Exchange, com suporte também de sincronização de Contactos e eventos no Calendário.Esta funcionalidade é  uma novidade nos equipamentos Nokia Series 40.

Os Nokia Asha 202 e Asha 203 são touchscreen , foram pensados para um acesso fácil às redes sociais e possuem um pacote de jogos gratuitos da EA. O Nokia Asha 202 apresenta também a tecnologia Nokia Easy Swap Dual SIM, permitindo aos utilizadores a troca rápida de cartões SIM.

A Nokia apresentou vários updates ao já conhecido Nokia Life Tools, re-denominado Nokia Life, que melhora a qualidade de vida de várias pessoas e está presente na Series 30 e Series 40.

Mais detalhes podem ser encontrados no press-release da Nokia.

Serviço Renovados

A Nokia apresentou o nova versão do Nokia Drive para dispositivos Lumia. Este terá suporte offline para a navegação GPS turn-by-turn alem disso apresenta informações de trânsito,caso seja necessário,a aplicação faz o reajuste da rota de modo a evitar engarrafamentos. Adicionalmente, a aplicação Nokia Transport está a ser planeada ser lançada numa versão Windows Phone , permitindo rotas porta-a-porta, assim como rotas de metro, comboio ou autocarro, em mais de 500 cidades e 45 países.

A Nokia e Grupon planeiam oferecer descontos e bons negócios, baseados na localização do utilizador.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo