Notícias

Apple Media Event 7 de Março

 

A Apple já enviou os convites aos média do seu próximo evento, no Yerba Buena Center for the Arts em São Francisco no dia 7 de março as 10 horas da manhã, hora local, 18 horas em Portugal (17h nos Açores).

A próxima geração do iPad será o centro de atenção deste evento, até porque a imagem acima claramente mostra um iPad, embora mais novidades poderão ser mostradas.

Rumores do próximo iPad tem corrido a Internet. Tanto pode se chamar “iPad 3”, como “iPad 2S” mas também se fala em “iPad HD”, alusão à principal novidade esperada: ecrã do tipo “Retina”, com o dobro da resolução actual de 1024×768, portanto uns impressionantes 2048×1536.

Entretanto o ecrã de maior resolução não será a unica novidade. Eeverá suportar a norma 4G ou LTE, que vai permitir acesso á Internet em qualquer lugar com velocidades muito superiores ao 3G. Fala-se na inclusão de uma câmara fotográfica de 8 megapixels atrás e melhoria da câmara frontal “FaceTime HD”, que se confirmar será um salto enorme em relação ao iPad 2, cuja câmara actual traseira não vai alem de 1280×720 em modo de vídeo e 960×720 em modo fotografia. E a frontal apenas fotografa e grava a 640×480 pixels.

Mas para lidar com 4x mais pixels no ecrã, fotos com 8 MP e gravação de video 1080P, vai ser necessário mais processamento que o processador A5 possa oferecer. Mas os rumores são dispersos. De início especula-se que seria um quad core, nomeado A6, mas fotos leaked mostram um integrado A5X, o que baralha um pouco, porque tanto pode ser um quad-core baseado no A5 e com mesmas especificações base, como o A5 com frequência superior a 1 GHz.

O GPU também deverá ser melhorado de modo a ter todo o “sumo” para jogos 3D fluido numa resolução tão grande.

Outros rumores apontam que deve “engordar” um pouco, de modo a albergar o écran e/ou uma bateria maior, bem como uma nova versão do iOS 5, provavelmente o 5.1

Também é quase dado como certo o lançamento de um iPad 2 com 8 gigas a custar cerca de 400 dólares. Será o “One More Thing” ?

Vamos esperar para ver o que sai daqui.

Etiquetas

Artigos Relacionados

Close
Close