DestaqueNotícias

Evento Apple – 07/03/2012 – Apresentação da nova AppleTV e novo iPad

A Apple apresentou num evento,esta quarta-feita, a nova AppleTV e novo iPad. Há primeira vista são rigorosamente iguais às anteriores modelos. De seguida,irei fazer uma apresentação do que à de novo nestes 2 produtos.

Apple TV

Comparando a nova Apple TV, em termos visuais, é  rigorosamente igual a do ano passado. A Apple aproveitou para apresentar uma nova interface, durante o evento, que também estará disponível para a segunda geração através de actualização de software. A única novidade da terceira geração da Apple é a capacidade de reprodução de vídeos em 1080p alem da ligação com a iCloud para a sincronização de fotografias.

Estará disponível nos EUA, a partir do dia 16 de Março e terá um custo de 99 dólares.

Apple iPad

Apesar de todos rumores dos nomes para a terceira geração,como iPad 3, iPad HD ou iPad 2S, a Apple designou apenas por iPad.

Como já foi dito anteriormente, à primeira vista é semelhante ao iPad 2, mas existem algumas diferenças. Primeiro, o novo iPad possui uma maior espessura que o anterior (9.4mm do novo contra 8.64mm do anterior)  é praticamente impercetível mas revela-se no aumento do peso quando se manuseia. O iPad de terceira geração pesa 653g na versão Wi-Fi e 662g na versão Wi-Fi+LTE contra as 603g do iPad 2. O novo iPad apresenta um peso semelhante ao de primeira geração.

Os aspectos mais fascinantes no novo iPad são a aplicação do já conhecido Retina Display e novo processador A5X.

Phil Schiller, durante a apresentação do Retina Display disse, “Até hoje,ninguém consegue igualar a tecnologia de ecrãs em qualquer dispositivo móvel”. O ecrã apresenta uma resolução de 2048×1536, 3.1 milhões de pixeis e uma densidade de 264dpi. O novo chip A5X é um dual-core em termos de CPU mas quad-core em termos de GPU.

Na traseira está uma câmara de 5-megapixel, sensor de luz, filtro de IR, estabilizador de imagem um processador de imagem no chip A5X. Grava vídeo em 1080p. A câmara frontal é igual à do iPad2, uma câmara VGA.

Apenas o iPhone 4S tinha o Siri, a Apple decidiu introduzir um botão de microfone no teclado virtual permitindo que os utilizador possam ditar texto para o iPad. As línguas que se encontra disponíveis são: inglês (britânico,australiano e americano), francês, alemão e japonês.

Outra grande novidade da terceira geração do iPad é a inclusão 4G LTE. Este tipo de ligação permite velocidades de download até 73Mbps. Mas também permite o uso de 3G, através da inclusão de HSPA+, e utilização como Wi-Fi hot-spot caso as operadoras permitam.

Em termos de autonomia, a versão Wi-Fi apresenta as mesmas 10horas que a geração anterior, e a versão 4G LTE apresenta 9 horas.

Apresenta as mesmas cores,branco e preto, e os preços da versão Wi-Fi: $499, $599 e $699 para as 16GB, 32GB e 64GB  respetivamente e $629, $729, e $829 para o mesmo hardware mas com 4G LTE.

O novo iPad irá ser lançado a 16 de Março em 10 países (EUA,Canadá,França,Alemanha e Reino Unido entre outros) e em mais 26 países no dia 23 de Março. Sendo já possível fazer a pré-reserva no loja online da Apple.

Nota:Esta noticia será completada com imagens e caso hajam mais informações disponibilizadas.

Press Release em Português

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo