AnálisesDestaque

Antec P280

Fotografias – Montagem de hardware

Vamos agora mostrar fotos com algum hardware montado.

Foto com um sistema montado. Infelizmente não tenho nenhuma motherboard full-ATX disponível, neste casos uma ASUS P8H67-M Evo. Tenho a ASRock Z68-pro3 que embora é ATX standart com 7 slots é mais estreita que esta ASUS, por isso também não “enche” a caixa.

Outra razão porque era esta a config que estava funcional e foi preciso para a análise de 2 fontes.

A fonte usada, que terá análise em breve é uma Antec High Current Gamer de 750W, que tem o pormenor de não ser modular e ter bastantes cabos, o que acaba por ser um “desafio” à capacidade de arrumação desta caixa.

Neste quesito a caixa é mesmo excelente, já que deu para por os cabos que não eram usados por trás do tray da motherboard (que tem bastante espaço), bem como por baixo da ultima bandeja de HDD’s.

O suporte das 2 ventoinhas internas serviu para prender os cabos de ligação à grafica.

Notar o cabo de ligação EPS12V com manga amarela e preta, que é uma extensão, visto que o cabo EPS12V desta fonte não é longo o suficiente para ligar directamente, mas também por “culpa” da posição “central” da ficha EPS12V desta motherboard.

A maioria das motherboards tem esta ficha no canto superior esquerdo, junto das portas do Back/IO, que nesta situação o cabo já chega. Por isso fica o aviso que dependendo da fonte e da motherboard o cabo EPS ou terá que passar pela frente ou usar uma extensão. Penso que a Antec devia incluir tal acessório de origem.

Notar que há espaço para gráficas compridas com fartura, bem como a altura devido ao facto de ter 9 baias. Há espaço para instalar 3 ASUS GTX580 Matrix à vontade.

A fonte de alimentação instalada, mostrando que tem espaço para fontes de comprimento superior ao normal e ainda sobra bastante espaço para deixar alguns cabos extra.

Zona dos discos, com 1 SSD e 2 discos mecânicos instalados. Pode-se ver os cabos SATA e molex que não foram usados por baixo da ultima bandeja.

O SSD podia também ser instalado na parte dedicada à discos 2.5″.

Os discos podem ser montados tanto virados para cima como para baixo, o que ajuda na hora de ligar os cabos, evitando torções.


Detalhe da zona da motherboard, com dois ângulos. Mesmo coolers em formato torre grandes como o Noctua NH-U12 tem espaço suficiente.

E por fim, uma foto da frontal, onde podemos ver o LED azul de funcionamento. Sem dúvida uma caixa muito bonita.

1 – Introdução
2 – Fotografias – Embalagem e unboxing
3 – Fotografias – Exterior
4 – Fotografias – Interior
5 – Fotografias – Montagem de hardware
6 – Conclusão

Página anterior 1 2 3 4 5 6Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo