Notícias

O novo iPad 4G não é para o mercado europeu alerta a Optimus

O CEO da Optimus, Miguel Almeida, alertou durante a apresentação da quarta geração desta operadora móvel que o novo iPad 4G não será compatível com a quarta geração móvel na Europa.

Segundo o Jornal de Negócios, o CEO da Optimus durante a apresentação sublinhou que  “O famoso iPad 4G não é 4G na Europa. É bom que as pessoas não criem expectativas (…) Não queremos estar a enganar os clientes”.  A impossibilidade da terceira geração do iPad não usar a rede 4G europeia deve-se ao facto deste não ter “as frequências adequadas para 4G”. A terceira geração do iPad na sua versão 4G está preparada para operar num conjunto de 12 frequências e nenhuma delas são as adoptadas como norma para a quarta geração móvel na Europa. O responsável da Optimus garantiu que os futuros utilizadores portugueses da 3ª geração do iPad só terão acesso a serviços em 3G.

Quando o responsável da operadora foi questionado sobre possíveis adaptações da Apple à rede 4G europeia, Miguel Almeida respondeu “A Apple é conhecida por ser uma marca que mantém os seus segredos. Do ponto de vista técnico, não é muito complicado acrescentar as frequências que faltam ao iPad ou substituir as que lá estão por outras que permitam a conexão com o 4G. Mas ainda não sabemos se isso colide ou não com o tipo de flexibilidade que caracteriza a Apple”,segundo a Exame Informática.

Com esta apresentação da Optimus fica desfeita a duvida sobre a questão do iPad 4G iria ou não usar a 4ª geração móvel a funcionar em Portugal e na Europa. A resposta por agora é não, mas não quererá dizer que a Apple não estará a pensar na adaptação do modelo à quarta geração móvel europeia.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo