AnálisesDestaque

Antec HCG 750W

Conclusão

Destaco pela Positiva:
  • Excelente qualidade de construção no que toca à carcaça e cabos.
  • Componentes internos de excelente qualidade, com condensadores japoneses rotulados a 105ºc e transistores/rectificadores sobredimensionados (por exemplo, a ponte rectificadora tem 15A)
  • Apresenta circuito de filtragem AC adequado.
  • Quantidade de cabos ideal para a potência rotulada.
  • Todos os cabos tem manga preta.
  • Ventoinha de 135 mm.
  • 4 rails de 12V com potencia suficiente para alimentar sistemas com CPU’s potentes em overclock e multi GPU
  • PFC activo.
  • Eficiência elevada, até 88%
Destaco pela Negativa:
  • Ausencia do varistor (MOV), que ajuda a eliminar picos de tensão da entrada AC.
  • Configuração dos cabos PCI-e não é a ideal.

Conclusão

A Antec tem nos mostrado fontes de alimentação de qualidade e esta é mais uma fonte de qualidade da Antec.

Apresenta excelente qualidade de construção, quer a nivel externo, quer a nível interno, com componentes de qualidade, seja pelos condensadores japoneses rotulados a 105ºc, como retificadores e transistores sobredimensionados, o que não só ajuda a garantir elevada eficiencia, como melhor durabilidade.

Em termos de cabos, também está muito bom, com cablagem suficiente para alimentar sistemas poderosos e todos tem manga, que dá outro aspecto e melhor arrumação. O único ponto a apontar é a configuração dos cabos PCI-e, que a falta de flexibilidade entre as 2 fichas pode trazer alguns problemas. Mas no limite pode-se cortar a manga, que já resolvia o problema.

A Antec VP550P também tem 2 fichas no mesmo cabo, mas como não tem manga entre as duas fichas, não tive problemas em conecta-los na Gigabyte GTX 460.

Um outro pormenor importante foi com a GTX 460, que com esta fonte deixou de ter problemas de cold boot. Com as outras 2 fontes que ca tenho, também da (a VP550P, a Truepower 750w e a CP1000), muitas vezes ao ligar o computador a frio, a gráfica não “pegava” e o sistema entrava pelo IGP.

Tal pode ser influencia de menos voltagem a frio em outras fontes e naquele pequeno instante ser insuficiente para a gráfica “pegar”. Voltei a ligar a GTX 460 na Antec VP550P e o problema voltou a se manifestar.

Esta fonte vai receber o nosso selo de recomendado, não porque se portou bem nos nossos testes simples e achamos que é um bom produto tendo em conta no global (onde entra a qualidade de construção, quer da carcaça, fonte e cabos, bem como o ruido, mas porque em outras análises mais exaustivas a fonte não revelou problemas.

Caso fosse uma fonte recente, não poderíamos atribuir o selo de recomendado sem testar exaustivamente, visto que uma fonte até pode funcionar perfeitamente num computador normal, mas em testes profundos revelar problemas graves.

recomendado

Agradecimentos

A ZWAME agradece à ANTEC pela disponibilidade do material para teste.

Copyright © Zwame, Lda 2012. Reprodução proibida sem autorização prévia.

1 – Introdução e Especificações
2 – Linhas, amperagens e cabos
3 – Fotografias
4 – Testes
5 – Conclusão

Página anterior 1 2 3 4 5

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo