ArtigosNotícias

ASUS Nvidia GTX680

A ASUS revelou a placa gráfica Nvidia GTX 680.

Baseada na arquitectura “Kepler”, produzida a 28 nanómetros, a ASUS GTX680 de referência é desenhada para o mais alto desempenho, está preparada para a próxima vaga de jogos de PC e irá levar os jogadores e os consumidores de conteúdos multimédia para além do full HD. Devido ao seu novo GPU, a GTX 680 consegue lidar com ultra HD ou resoluções acima de 4k em jogos ou vídeo.

Esta nova geração de placas da Nvidia possui um sistema de alimentação de energia e redesenhado, usa os novos modeladores de frequência NVIDIA GPU Boost o que permite à placa fazer overclock automaticamente conforme necessita de mais potência para os diversos jogos, alternado entre os 1006MHz de base os 1058MHz, mas baixa também a frequência quando esta não é necessária o que origina uma poupança de energia muito necessária nos tempos que correm.

A produção deste GPU a 28nm significa ainda uma redução do consumo de energia permitindo a esta placa 195W TDP em carga completa, contrastando com os 244W TDP da sua antecessora a Nvidia GTX580.

Projetada com 1536 núcleos CUDA, uma interface de memória de 256-bit e 2GB de memória GDDR5 com uma velocidade de relógio de 6008Mhz.

A Nvidia GTX 680 serve como lançamento da nova tecnologia Adaptive Vertical Sync, que compensa automaticamente a flutuação da taxa de frames durante o jogo através da utilização da activação e da moderação inteligente vsync. Baseado nas actuais taxas de frames, a GTX 680 permite ligar e desligar o vsync assegurando efeitos visuais mais suaves e menor arrastamento, mesmo nos jogos mais intensos devido a uma gestão superior dos recursos da GPU. A tecnologia também liberta os jogadores da necessidade de estarem a ligar e desligar manualmente o vsync em jogos diferentes.

Esta placa chegou à ZWAME no passado Domingo, aguardem pela análise que está para breve.

Volto já.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo