Notícias

Austrália publicidade ao Apple iPad 4G enganosa e pode não ficar por aqui

A Comissão Australiana do Consumidor e da Concorrência apresentou uma queixa no Tribunal Federal de Melbourne, em que acusa a Apple por alegada publicidade enganosa ao novo iPad “4G+WiFi”.

Na queixa, a Comissão Australiana do Consumidor e da Concorrência diz que a Apple ao usar o termo “4G” no ultimo iPad foi enganosa para os consumidores australianos, pois o dispositivo só funciona em redes LTE na América do Norte.

De acordo com ABC News, a Apple já respondeu às acusações dizendo que está disponível para clarificar das capacidades 4g/LTE do novo iPad na Austrália e ainda fazer o reembolso aos consumidores que se sentirem enganados pelo modelo 4G.

Os ecos deste processo também se fazem sentir na Europa. Segundo o MacRumors tanto os agentes reguladores suecos e britânicos estão preparar pedidos de esclarecimentos à Apple relativos ao 4G/LTE do iPad  de terceira geração no seus países. Em Portugal, o CEO da Optimus já tinha alertado que o iPad de terceira geração não usaria a rede 4G usada em Portugal e na Europa.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo