AnálisesDestaqueNotícias

ASUS Nvidia GTX680

Notas Adicionais e Conclusão

Chegámos ao fim de mais uma análise de uma excelente placa gráfica.
Se fiquei muito bem impressionado com a AMD HD7970 por tudo o que esta placa pode proporcionar, foi uma agradável surpresa o conjunto de características e performance que a GTX680 nos pode dar.
Na maioria dos casos a ASUS GTX680 bateu a AMD HD7970 não por muito diga-se a verdade, noutras mantiveram-se idênticas uma à outra.
No computo geral tem uma performance excelente, com uma ventoinha que arrefece sem nos perfurar os tímpanos e mantendo um gasto de energia mais baixo do que sua antecessora e também do que a sua mais direta concorrente.

A característica que mais me impressionou foi a GPU Boost, esta tecnologia permite ter mais algum “Power” para se conseguir o máximo aproveitamento mesmo nos jogos mais exigentes.

Não menos impressionante foi a inserção nas drivers da série 300 da Nvidia da nova tecnologia FXAA que permite uma melhoria substancial de performance mesmo em placas da série anterior.

Relativamente às temperaturas e gastos de energia, a ASUS GTX680 é também a placa High-end que melhores temperaturas tem com menos dispêndio de energia, quer seja em relação à sua antecessora ou à sua mais direta concorrente.

Em jeito de conclusão, mal posso esperar para testar uma Nvidia GTX680 alterada, de uma marca conhecida, tendo em conta o comportamento da placa testada que é a de referência.
Com um preço médio €20,00 superior à HD7970, algumas marcas têm mesmo o preço exatamente igual nas duas placas, esta é a Placa Gráfica do momento e veio roubar as Luzes da Ribalta à placa da AMD.
Destaco pela Positiva:

Qualidade de construção.
Desempenho.
A nova arquitetura.
A ventoinha.

Aspectos a melhorar:

Nada a assinalar

Agradecimento

A ZWAME agradece à ASUS pela disponibilidade do material para teste.

Copyright © Zwame, Lda 2012. Reprodução proibida sem autorização prévia.

Autor: Vítor Antunes

INDICE

1. Apresentação

2. Fotos

3. Software

4. BenchMarks

5. Unigine

6. FutureMark

7. Notas Adicionais e Conclusão

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo