AnálisesArtigos

Análise Motherboard ASRock A330ION

Fotografias

Começando pela caixa do produto. De tamanho muito compacto devido a dimensão da motherboard. Em fundo azul, com a fotografia da board no interior da letra A, dando impressão que é uma janela.

Parte de trás, com detalhes e as principais características e features que esta board oferece.

Os acessórios: 2 cabos SATA, espelho, adaptador molex -> SATA, guia rápido e manual. Um blundle simples, mas suficiente para este produto.

A motherboard. A destacar os dissipadores, o do CPU tem uma dimensão razoável, sendo idêntico ao utilizado no northbridge de muitas motherboards Asrock de outrora. O chipset tem um dissipador menor, mas uma ventoinha pequena. Infelizmente é algo ruidosa, mas será testado sem o uso desta ventoinnha.

Outra vista. Podemos ver logo em primeiro plano o slot pci-e x16 azul, podendo assim adicionar uma placa gráfica dedicada ou então um controlador RAID SATA/SAS dedicado, para quem quiser usar esta board para construir um NAS/mediacenter. Por cima deste temos 4 portas SATA II a vermelho e ao lado uma porta serial a preto. Notar que a motherboard apenas utiliza condensadores japoneses 100% alumínio, garantindo qualidade superior.

Outra vista. A board vem com 2 slots DDR3, suportando dual channel e até 4 GB de ram e velocidade até 1066 mhz. Por baixo dos slots temos a laranja a ligação frontal dos leds e botões da caixa, um conector de 3 pinos de ventoinha e a ficha ATX 24 pinos.

Outra vista, com o dissipador por cima do Atom 330, a bateria, instalada na vertical para poupar espaço, ao pé desta o jumper de clear cmos e mais uma ficha de 3 pinos para ligar uma ventoinha.

Uma vista global. Junto do chipset temos 2 ligações para 4 USB’s adicionais, numa posição algo má. Idealmente deveriam estar onde está a porta COM1.

Vista da parte de traz, onde podemos ver os pinos para remoção dos dissipadores.

Back IO, com uma PS-2 para teclado, 6 USB’s, sendo 2 combinadas com eSATA, saídas de vídeo DVI, HDMI e VGA, RJ-45 de rede, saída de áudio óptica e 4 analógicas e entrada de microfone.

Vamos testar esta motherboard numa caixa Antec ISK-300, com fonte de 65w. Esta caixa será depois analisada em separado.

Aqui já com o modulo superior, com um SSD gskill instalado. Notar que a caixa suporta ainda um 2º disco 2,5″ e ainda uma drive óptica slim, mas será utilizado uma drive óptica slim USB.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo