Notícias

Instagram adquirida pelo Facebook por mil milhões de dólares

A semana passada foi lançada a versão do Instagram para Android e de ter anunciado ter alcançado a marca de 30 milhões de utilizadores. Hoje foi anunciada a aquisição por mil milhões de dólares pela Facebook.

O criador do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou aquisição do serviço de partilhas de fotos, Instagram, através da sua página pessoal do Facebook. Esta aquisição será feita em dinheiro e acções da própria Facebook.

Toda a equipa de desenvolvimento do Instagram (13 elementos) será integrada na Facebook. Mark Zuckerberg salienta que o Instagram continuará a desenvolver-se independentemente da Facebook mas integração com os outros serviços será “uma parte importante da experiência”.  Kevin Systrom, CEO da Instagram, através do blog do Instagram confirmou a aquisição por parte da Facebook e que o será possível partilhar fotografias através de outras redes socais.

Mark Zuckerberg descreveu a aquisição do Instagram como “um marco importante para a Facebook porque é a primeira vez que adquiriu um produto e empresa com tantos utilizadores. Não planeiam fazer muitas mais aquisições deste tipo,e talvez mais nenhuma”.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo