Notícias

Aplicações SkyDrive para Windows e Mac OS X Lion disponíveis

A Microsoft já se sabia que estava a planear o lançamento de uma aplicação do seu serviço de Cloud, Skydrive. No entanto, para a surpresa de muitos esta aplicação foi disponibilizada uma versão de testes ao público mais cedo do que era esperado.

Fonte:MSDN Blogs
Fonte:MSDN Blogs

A versão de testes para Windows está disponível para Windows 8 , Windows 7 e Windows Vista em 106 línguas diferentes em todo o mundo. A aplicação de testes do Skydrive também foi disponibilizada para Mac OS X Lion permitindo acesso a partir do Finder.

O Skydrive para Windows permite que os utilizadores arrastar e soltar arquivos até 2GB de tamanho de e para outras pastas do Skydrive. O Skydrive funciona de modo semelhante ao já muito conhecido DropBox, todos os arquivos serão geridos a partir de uma pasta central que se sincroniza com armazenamento de nuvem da Microsoft.

Em conjunto com lançamento das aplicações SkyDrive para Windows e Mac OS X Lion, a Microsoft anunciou mudanças nas ofertas de armazenamento gratuitos e pagos. Todos os novos utilizadores do SkyDrive terão acesso a 7 Gb de armazenamento, o que representa uma diminuição face aos anteriores 25Gb. Segundo o Blog MSDN, a Microsoft diz que 99,94 por cento dos clientes do SkyDrive usam 7GB ou menos pelo que os novos utilizadores não serão afectados. Os actuais utilizadores do SkyDrive que estão a utilizar mais de 4Gb de espaço (a partir de dia 1 de Abril) automaticamente irão manter a cota de 25Gb de espaço na cloud e os outros utilizadores terão de seleccionar a opção para garantir os 25Gb de espaço.

Link de download da versões de teste do SkyDrive:

SkyDrive for Windows

SkyDrive for OS X Lion

Para mais informações podem aceder ao Blog MSDN

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo