Notícias

Google apresenta Google Drive

Após meses de rumores em redor do serviço de armazenamento em cloud do Google, finalmente hoje foi o lançamento do Google Drive. O Google Drive vai oferecer 5 GB de espaço para armazenamento de documentos, vídeos, fotos, PDF’s e outros tipos de arquivos além disso o Goggle Docs está incorporado no serviço.

Os utilizadores poderão fazer upgrade para 25GB de espaço por 2.49 dólares por mês, 100GB por 4.99 dólares por mês ou 1 TB para 49.99 dólares por mês. A actualização para uma conta paga faz aumentar o espaço de armazenamento da conta do Gmail para 25GB.

A funcionalidade do Google Docs dentro Google Drive permitirá os utilizadores trabalhar em colaboração em tempo real, tal como já acontece na versão online do Google Docs, além de incluir a capacidade de partilhar conteúdos com outros utilizadores, adicionar e responder aos comentários, receber notificações de novos comentários em documentos e arquivos. Também permitido procurar no Google Drive por palavras-chaves ou filtrar por tipo de ficheiro, proprietário e por outros critérios. O Google Drive tem a capacidade texto em documentos digitalizados (OCR).

Segundo a Google, o Google Drive foi “construído para funcionar na perfeição com a experiência Google”, o que significa que os utilizadores poderão anexar fotos e direccionar para o Google + e em breve poderão anexar arquivos directamente do Google Drive para contas do Gmail. Além disso, refere ainda que o Google Drive é uma plataforma aberta e que está a trabalhar com desenvolvedores externos para que os utilizadores possam “enviar faxes, editar vídeos, e criar maquetes de sites directamente a partir do Google Drive”.

Google Drive está disponível para PC, Mac e Android e virá em breve chegará ao iPhone e iPad.

Fonte: Google Blog

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo