Notícias

Apple incentiva programadores a adoptarem GateKeeper

A Mac App Store permite uma experiência muito semelhante à App Store presente no iOS e os utilizadores do OSX podem também instalar aplicações a partir da Internet ou de outras origens.

No futuro sistema operativo da Apple, OSX 10.8 Mountain Lion, apresenta uma terceira via: instalar aplicações que estão presentes fora da Mac App Store que possuem um certificado digital da Apple que garante que essa aplicação não possui qualquer tipo de malware. Este tipo de certificação faz parte uma nova funcionalidade de segurança chamada GateKeeper. A Apple, por via de um email oficial, incentivou aos developers a começarem a assinar as suas aplicações, plug-ins e pacotes de instalação com o seu Developer ID de modo a tirarem vantagem do GateKeeper. O Developer ID foi apresentado em Fevereiro.

Usando o GateKeeper, os possuidores de máquinas da Apple poderão instalar aplicações apenas via App Store, App Store e aplicações assinadas digitalmente com o Developer ID ou de outras origens e modos. Ainda está por esclarecer se o GateKeeper estará na versão final do Mountain Lion, em princípio será lançada no final do Verão. Este espaço temporal aliado ao incentivo da Apple para que os developers adoptem esta funcionalidade de segurança poderão indicar que estará na versão final.

Fonte: Apple (1) (2)

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo