Notícias

Samsung apresenta Samsung Galaxy S III

 Tal como como foi noticiado pelo Portal ZWAME no passado dia 16 de Abril (Samsung poderá apresentar o novo smartphone Galaxy no proximo dia 3 de Maio), a Samsung apresentou o novo Galaxy S III num evento promovido pela Samsung chamado Unpacked2012 que ocorreu em Londres.

Samsung Galaxy S III

O novo telemóvel de topo da Samsung possui a última versão do Android, Ice Cream Sandwich, e com a última versão do Touch Wiz, o novo processador quad-core da Samsung Exynos a 1.4 Ghz, 1Gb de RAM e uma bateria de 2100mAh. Em termos de armazenamento existirão versões 16Gb, 32Gb mas também está planeada uma versão de 64Gb, todas estas versões são complementadas por uma slot de cartões Micro SD que suporta cartões até 64Gb. O ecrã é um HD Super AMOLED (PenTile) de 4.8’’ com uma resolução 720p (1280×720). Possui duas câmaras, a traseira de 8 megapixel que permite gravação 1080p e a frontal de 1.9 megapixel que permite gravação em HD. Em termos de conectividade este possui Wi-Fi a/b/g/n, Wi-Fi HT40, GPS/GLONASS, NFC, Bluetooth 4.0 além de permitir integração com TV através de MHL e DLNA. Existirá uma versão de LTE que está disponível em alguns países mas desconhece que frequências irão adoptar. Em relação às cores disponíveis existem duas: branco mármore e azul ágata.

Branco Mármore
Azul Ágata

A Samsung decidiu juntar ao Galaxy S III um conjunto de funcionalidades exclusivas como o SmartStay, Svoice, SBeam, Wi-Fi Channel Bonding, Buddy photo share, Group cast, Pop up Play, Burst shot e Best photo. A descrição destas funcionalidades está presente no Press Release da Samsung (Link) no centro de comunicados de imprensa da ZWAME.

O Samsung Galaxy S III está preparado para permitir os pagamentos móveis através da tecnologia NFC.  A Samsung também aproveitou para optimizar a experiência no Game Hub e juntou o Video Hub permite visualizar filmes e TV de alta qualidade e Samsung Magic Hub permite que o utilizador faça streaming pessoal das suas musicas.

A Samsung irá oferecer, à semelhança da HTC aquando o lançamento do HTX One, 50Gb durante 2 anos de armazenamento extra na Dropbox. O Galaxy S III apresenta uma aplicação exclusiva, Filpboard for Android, que chegará a todos Android através ao Google Play dentro de meses.

O Samsung Galaxy S III estará disponível para venda na Europa a partir de 29 de Maio e não são conhecidos preços.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo