AnálisesDestaque

ASUS NC1

Testes

Utilização em ambiente com ruído ambiente
Sendo uns auscultadores portáteis, o maior interesse foi ver como se portavam “fora de casa”. Enquanto tive os samples, tive a oportunidade de leva-los “ao terreno”, nomeadamente uma viagem de carro até o Algarve, portanto condições perfeita para testar a funcionalidade de cancelamento de ruído activo.

A fonte de audio utilizada foi um iPhone 4S, seja reprodução de MP3 na biblioteca de musica, como também a partir do MusicBox, com bitrates entre 160 a 320 kbps, seja CBR ou VBR/ABR.

A portabilidade foi uma mais valia destes auscultadores nesta viagem, sendo muito práticos, quer em uso, quer em armazenamento enquanto não se usava e a bolsa de transporte ainda serviu para levar o cabo USB e carregador do iPhone.

Já a função de cancelamento de ruído revelou-se bastante eficaz! O ruído da deslocação do carro foi bastante atenuado, tornando a experiencia musical muito melhor!

A diferença é notada especialmente quando parava a musica no iPhone e depois clicava no Mute, que desligava o cancelamento de ruído também, voltando a ouvir o som exterior!

A ajudar está o facto dos auscultadores cobrirem os ouvidos, que por si só isola parte do ruído ambiente. Se bem que quem tiver ouvidos grandes não os vai cobrir totalmente.

Outras situações onde devem ser muito úteis é viajar de transportes públicos e viagem de avião, coisa que não pude realizar enquanto tive estes auscultadores, mas o feedback seria igual.

Utilização em ambiente caseiro

Também utilizei os auscultadores em casa, também a partir do iPhone 4S, bem como ligado ao computador.

Dentro de casa naturalmente há menos ruído, por isso a função de cancelamento de ruído acaba por ser inútil, alias até piorou a qualidade de som, porque introduz interferência, embora só se percebia em passagens mais silenciosas da musica.

Embora o que também se nota que acaba por amplificar um pouco o som.

Do resto também são excelentes para usar dentro de casa, já que o isolamento dos drivers é por si suficiente para abafar algum ruído ambiente.

Qualidade de som

Como fontes de audio alem do iPhone 4S, também foi testado num Mac Mini, a reproduzir MP3 (192 a 320 kbps), bem como FLAC.

Apesar de ter se utilizado durante muitas horas, não se notou efeito de “burn-in”, até porque estes NC1 não são novos, logo já tiveram o processo de burn-in feito.

Os graves são bastante intensos, especialente em Rock em musicas “trance”, mas só com volumes elevados que se apercebe de alguma distorção.

Os médios, bem com os agudos estão bem presentes, ainda que muitas vezes abafados pelos graves.

A ouvir a banda sonora do LOTR em FLAC e ainda por cima 5.1 24 bits até chegava a arrepiar, portanto estes auscultadores estão à altura!

A intensidade de audio é muito boa, seja com iPhone ou no desktop e com o cancelamento de ruído ainda se ganha uma margem satisfatória de som, apesar de eu não gostar de musica alta.

Como comparação tenho aqui uns Sennheiser HD238, que também são “portáteis”, embora sem cancelamento de ruído e o que notei que os NC1 tem graves mais fortes que os HD238.

1 – Introdução
2 – Fotografias
3 – Testes
4 – Conclusão

Página anterior 1 2 3 4Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo