Notícias

Segundo a Fundação Mozilla, a Microsoft tem intenções em limitar a escolha dos browsers no Windows RT

Há uns tempos foi noticiado que Fundação Mozilla já teria começado a desenvolver uma versão do Firefox adaptado ao Metro UI, mas a fundação está preocupada e fala em possíveis intenções da Microsoft em limitar a escolha de browsers aos utilizadores de dispositivos ARM que usem o Windows RT.

Em questão é que o Windows RT, segundo que a Mozilla diz através do seu blog, terá dois ambientes: Metro e o clássico do Windows. A Mozilla diz que o único browser que poderá utilizar ambiente de trabalho clássico do Windows será o Internet Explorer bloqueando todas as outras opções. Tendo em conta que todos os outros browsers podem correr no Metro UI, a Mozilla diz que não deveriam haver limitações técnicas que impeçam correr também no ambiente clássico.

Este tipo acusações faz relembrar o caso do Internet Explorer quando a Microsoft foi acusada de abuso de posição mas entretanto a sentença irá perder validade. Segundo o The Verge, o advogado da Microsoft disse que a empresa está a fazer esta limitação por questões de segurança e das necessidades energéticas dos chips usados em terminais moveis alem de alegar que o Windows RT já não é o Windows como todos conhecidos.

Fonte: The Verge/Mozilla Blog

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo