Notícias

Google prepara-se para aumentar a escolha de terminais Nexus

Segundo o Wall Street Journal, a Google estará a pensar em expandir o programa Nexus de um para cinco dispositivos OEM que irão receber, em primeira mão, as futuras versões do Android e também apostar novamente na venda directa ao consumidor.

Caso se verifique, isto representa uma mudança estratégia da Google que até hoje tem apostado em apenas um aparelho OEM. A Google já tinha entrado na venda directa ao consumidor com o Nexus One, mas a experiência não foi a melhor especialmente a nível de suporte. Desde entanto o Nexus S e Galaxy Nexus foram comercializados pelos retalhistas e pelas operadoras.

A Google voltou recentemente ao mercado retalhista vendendo através da Google Play Store nos EUA o Galaxy Nexus desbloqueado. A Google estará a pensar em aumentar a sua oferta tanto a nível do número de terminais Nexus assim como entrar em mercados como o europeu e asiático. Além disso, a Google não estará só a pensar em vender telemóveis mas também tablets embora os detalhes acerca deste ponto sejam muito poucos.

O Wall Street Journal salienta que nada do que apresentado pela publicação foi confirmado pela Google embora esta mudança da estratégia seja bem-vinda permitindo um maior leque de escolha de terminais que possuem o Android no seu estado mais puro sem qualquer personalização feita pelas marcas e operadoras.

Fonte: WSJ / The Verge

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo