Notícias

Desktop com Android por 49 dólares à venda este Verão

Nos últimos anos tem aparecido um grande número de PCs e tablets low-cost, mas empresa taiwanesa Via apresentou o APC que apresenta-se como o mais barato do seu tipo. O Via APC é um desktop low-power que custará 49 dólares e irá correr uma versão modificada do Android 2.3 Gingerbread.

O APC tem como objectivo ser uma forma simples de aceder à Internet, logo não se pode esperar um grande poder computacional. O APC possui um processador de 800MHz, 512MB de memória DDR3, 2GB de armazenamento flash e pode se ligar a um monitor ou TV com uma resolução até 720p. Ele também consome uma fracção da energia de um desktop: 13,5 watts no máximo e apenas 4 watts quando em idle.

É baseado em um novo formato, Neo-ITX, mas irá caber em qualquer caixa Mini-ITX ou microATX. A escolha do Android parece interessante pois a Via alterou de modo a ter suporte para rato e teclado optimizados e não é de excluir o aparecimento de versões do Ice Cream Sandwish que já possuem um melhor suporte de rato e teclado. Estará disponível ainda este Verão.

O site tweektown já fez uma breve análise ao APC que pode ser vista no vídeo abaixo.

Fonte: The Verge/ tweaktown / APC

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo