Notícias

Nvidia apresenta Kai

Fonte: The Verge

O CEO da Nvidia, Jen-Hsun Huang, disse numa conferência que no Verão deste ano surgirão tablets com Tegra 3 por 199 dólares e verificou-se que não estaria a especular. A Nvidia revelou que já estará a trabalhar nesse tablet: o Kai.

Segundo o The Verge, numa reunião de investidores da Nvidia que decorreu a semana passada, o Vice-Presidente Rob Csonger explicou que o Kai não é apenas uma peça de hardware representa sim uma democratização da utilização do chip Tegra 3. A Nvidia pretende tablets com a potência nível dos mais poderosos do mercado mas um preço de um Amazon Kindle Fire, citando o as palavras de Rob Csonger:

“Our strategy on Android is simply to enable quad-core tablets running Android Ice Cream Sandwich to be developed and brought out to market at the $199 price point, and the way we do that is a platform we’ve developed called Kai. So this uses a lot of the secret sauce that’s inside Tegra 3 to allow you to develop a tablet at a much lower cost, by using a lot of innovation that we’ve developed to reduce the power that’s used by the display and use lower cost components within the tablet.”

Será que o Kai poderá ser a referência para futuros low-cost tablets mas potentes? Talvez sim, a Asus e Nvidia já tinham apresentado em conjunto um tablet na CES2012 por 250 dólares.

Será que Kai poderá ser a base de um futuro tablet Nexus? Quem sabe…

Fonte: The Verge

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo