AnálisesArtigosDestaque

ASUS Xonar Phoebus

ALGUMAS CONSIDERAÇÕES

PCB

Nesta placa, podemos encontrar algumas das melhores caraterísticas utilizadas nos modelos Xonar anteriores, o escudo eletromagnético (EMI) é uma dessas caraterísticas, além de ter um papel estético, tem a função de blindagem contra campos eletromagnéticos gerados pelos componentes do PC.

Os componentes que podemos encontrar debaixo desse  escudo são de boa qualidade, temos condensadores eletrolíticos Nichion, um chip conversor de digital para analógico PCM 1796 que proporciona uma qualidade de áudio de alta fidelidade nítido e preciso com 118dB de SNR, um chip Cirrus Logic DAC CS4362A para áudio multicanal, um módulo amplificador 6120A2 da Texas Instruments. Além do processador Oxygen Express CM8888DHT, o resto dos componentes utilizados são praticamente idênticos aos encontrados no modelo Xonar Xense , a ligação de energia é feita através de uma ficha de 6 pinos.



Esta placa é cuidadosamente desenhada, composta por várias camadas, a parte digital é completamente separada da analógica com duas camadas de blindagem, para evitar interferências. O único senão é que os op-amps (amplificadores operacionais) não são substituíveis o que seria uma mais valia para esta placa.

LIGAÇÕES EXTERNAS:

Falando sobre as ligações, a Xonar Phoebus oferece quase tudo o que um utilizador comum pode desejar. No suporte externo, podemos encontrar saídas dedicadas para auscultadores e microfone, ligação para o controlador externo, saídas analógicas multi-canal, saída digital SPDIF (TOSLINK com adaptador) e de linha de entrada de fontes externas.

Para a saída de auscultadores usamos os conhecidos Sennheiser 330 Gamer, e os Plantronics Gamecom 777 sem a placa USB.
Para ouvir música e visualização de filmes usámos as colunas Creative z-2300 2.1 e as Antec Sound Science 2.1, para comparação direta usámos a placa de som ASUS Xonar DX e a SupremeFX III integrada na motherboard.

 

O SOM:

Após vários dias de audição, fizemos várias comparações, a Xonar Phoebus é um modelo muito semelhante em termos de qualidade de som aos seus antecessores, mantém as mesmas características que tornaram a série Xonar as melhores placas de som internas disponíveis no mercado, nível de detalhe muito bom, baixos muito bem definidos e com boa dinâmica, a separação de instrumentos é de qualidade absolutamente notável, tendo em conta a classe a que pertence.

Recomendo a leitura da análise da ASUS Xonar Xenxe para terem uma noção do que é esta placa.

 

INDICE

1. APRESENTAÇÃO
2. FOTOS
3. SOFTWARE
4. ALGUMAS CONSIDERAÇÕES
5. NOTAS ADICIONAIS E CONCLUSÃO

Página anterior 1 2 3 4 5Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo