AnálisesDestaque

ASUS Sabertooth Z77

FOTOS

Embalagem


A embalagem mantém as caraterísticas a que a ASUS nos habituou, bonita, apelativa, mas acima de tudo protege bem o seu conteúdo.

O bundle é composto por: 6 cabos SATA, 1 Bridge SLI,  o Manual e CD de utilizador, o espelho do painel traseiro a aplicar na caixa e os adaptadores TUF Dust Defender.

Motherboard

Esta é uma motherboard única com um desenho muito peculiar, com vários tons de castanho e preto, bem como alguns apontamentos em creme. Ao primeiro olhar, o que mais se destaca são os coolers ao redor da zona do CPU e do Chipset, que são pequenos e passivos o que faz imediatamente pensar em baixas temperaturas, as duas ventoinhas que podem ou não ser aplicadas, permitem um melhor arejamento da motherboard e o controlo da temperatura através de um software integrado no AI Suite II.


O painel traseiro é composto por 4 USB 2.0, 4 USB 3.0, 2 eSATA 6 GB/s, 1 HDMI, 1 DisplayPort, 1 Optical S/PDIF, 1 BIOS Reset, 1 RJ45 Gigabit LAN, 1 placa de som, 1 x USB BIOS Flashback Button.

 

Detalhes

Nesta imagem, podemos observar 1 ligação PCI-e 2.0 1x, 3 ligações PCI-e 3.0 16x que não funcionam sempre a 16x, dependendo do número de placas gráficas que têm ligadas, passando a 8x em caso de o utilizador usar SLI. Temos ainda, uma ligação PCI-e 2.0 16x, compatível com periféricos PCI-e 1x e 4x.

Destaco a posição da ventoinha, que podia ser um pouco mais baixa, pois em certos casos não vai permitir usar a ligação PCI-e contigua.

Esta é a zona do CPU, tal como já referi acima, tem coolers de baixo perfil e passivos sobre toda a área, excetuando a zona das ventoinhas de arrefecimento da motherboard.
Nesta zona temos o circuito regulador de tensão controlado por um circuito ASUS Digi+ EPU Digital, composto por Indutores, Condensadores & MOSFET Certificados por terceiros, através de Normas de nível militar.

Caraterísticas únicas

A ASUS apresenta com já vem sendo seu timbre algumas caraterísticas únicas nas suas motherboards. Nesta análise destaco as seguintes:

ASUS Fan Xpert 2
A tecnologia ASUS Fan Xpert 2 opera ao nível do hardware e proporciona um modo exclusivo de afinação automático das ventoinhas, para verificar as características das mesmas através da detecção automática da velocidade da ventoinha, fornecendo definições de velocidade personalizadas a cada ventoinha com um simples clique, atingindo o melhor equilíbrio entre performance e baixo ruído.

LucidLogix® Virtu MVP
Esta não é uma característica única das motherboards da ASUS, mas merece o seu lugar de destaque. Aumenta o desempenho da placa gráfica dedicada até 60% com a nova tecnologia Virtual Vsync, os utilizadores podem desfrutar de uma experiência mais suave nos jogos, eliminando artefactos de distorção. A virtualização do GPU Virtu MVP atribui dinamicamente tarefas ao recurso gráfico mais disponível, permitindo uma conversão de vídeo 3x mais rápida com a Tecnologia Intel® Quick Sync Video, mantendo a performance 3D e nos jogos.

INDICE

1. Apresentação

2. BIOS e Software

3. Fotos e algumas Caraterísticas

4. BenchMarks

5. Unigine

6. FutureMark

7. Notas Adicionais e Conclusão

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7Página seguinte
Etiquetas

Artigos Relacionados

Back to top button
Close
Close