AnálisesArtigosDestaque

ANTEC Eleven Hundred

EMBALAGEM E CAIXA

Embalagem





Como é habitual nas embalagens da Antec, também esta tem um design excelente, tem toda a informação necessária acerca do produto que transporta e acima de tudo, é robusta para proteger o seu conteúdo.


O bundle é composto pelos manuais de instalação, vários parafusos, algumas abraçadeiras e pistas de instalação rápida para os HDD.

Caixa


A Eleven Hundred tem um acabamento em preto mate, que em conjunto com o seu design marcante faz com que esta já muito imponente caixa, pareça ainda maior do que é na realidade, este é um modelo de tamanho médio/grande que mede 290 milímetros de largura, 575 milímetros de Altura, 615 milímetros de Comprimento e pesa 9.0 kg. O corpo da caixa é de aço e a zona frontal em plástico e rede.

A parte frontal superior da caixa apresenta apenas três baías de 5,25″, não podendo nenhuma dessas baías ser convertida para apoiar por exemplo um disco de 3.5 “, um regulador de ventoinhas ou mesmo um leitor de cartões, o que eu acho uma falhe de conceção.
Podemos encontrar ainda, o interruptor de energia, bem como algumas conexões das mais usuais, duas portas USB 2.0, um jack de microfone de 3mm e um jack de áudio de 3mm, a destacar as duas portas USB3.0 que fazem parte desta nova geração.

Na parte superior, encontramos uma ventoinha de 200 mm, iluminada a azul.

Ao remover o painel lateral esquerdo, revela-se o interior da Antec Eleven Hundred, que continua com o mesmo esquema de coloração igual ao exterior, toda ela pintada em preto mate.

Toda a frente da caixa pode ser facilmente removida para, caso seja necessário, haver acesso total às baías e ventilador, na parte da frente podem ainda ser instaladas duas ventoinhas de 120mm opcionais, para melhor arrefecimento do conjunto aumentando o airflow.

Cada uma das quatro baías de 5,25 ” possui um mecanismo de instalação fácil sem necessidade de utilizar ferramentas, basta mudar o mecanismo para a posição aberta, deslizar a unidade para a baía e, em seguida, voltar a mudar o mecanismo de volta à posição fechada, para segurar a drive no lugar.

Para uma drive SSD dispõe de um suporte para uma baía de 3,5″ bastante fácil de aplicar.

Existem seis baias para HDD de 3,5 “que também possuem um mecanismo de instalação fácil sem necessidade de utilizar ferramentas, a Eleven Hundred fornece seis pares de pistas deslizantes para HDD, que é simplesmente aplicado e encaixados numa das baías disponíveis.

O painel inclui uma série de recortes que ficam do lado direito da motherboard ATX ou Micro-ATX, e ajudam bastante a esconder os cabos e como consequência proporciona uma melhor arrumação e melhor airflow dentro da caixa. Na parte superior esquerda do interior da caixa, encontramos uma ventoinha de 120mm, este modelo não tem iluminação. Por cima dessa ventoinha a ANTEC colocou um hub para ligação das ventoinhas que permite a sua regulação.

A fonte de alimentação é “arrumada” no canto inferior esquerdo da caixa, onde podemos encontrar um sistema de ventilação e apoios em borracha para reduzir as vibrações próprias da fonte de alimentação, logo por cima estão as faixas dos Slots, perfuradas para melhorar o fluxo de ar na zona.
Logo por baixo da fonte de alimentação, podemos encontrar um filtro lavável, que pode ser retirado com grande facilidade.

Na parte de trás da Eleven Hundred, encontramos um layout padrão de onde destacamos a ventoinha de 120mm e os furos para tubos de água do possível sistema refrigeração.

INDICE

1. Apresentação
2. Embalagem e Caixa
3. Montagem
4. Notas adicionais e Conclusão

Página anterior 1 2 3 4Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo