AnálisesDestaqueNotícias

ASUS HD7970 DCII TOP

Notas Adicionais e Conclusão

A ASUS HD7970 DCII TOP é neste momento uma das melhores placas gráficas do mercado no seu segmento, na relação Qualidade/Preço. Quando da sua entrada no mercado, a AMD inflacionou bastante os preços da HD7970, neste momento os preços já estão dentro do que a AMD nos habituou.

Com um preço médio em Portugal de cerca de €470, custa menos cerca de €65 do que a GTX680 da mesma classe.
Isto, aliado a uma grande variedade de caraterísticas únicas que a ASUS deu a esta placa, das quais destaco a possibilidade de soldar fios no regulador de voltagem da placa, obter leituras e controlar as voltagens do Vcore, Vmem e PLL a partir das Motherboards ASUS ROG, à baixa taxa de consumo de energia e baixas temperaturas faz da ASUS HD7970 DCII TOP uma placa a ter em conta na altura de fazer um upgrade à antiga placa gráfica.
Na minha opinião, para evitar soldaduras na placa, esta podia vir equipada com fichas das que se podem ver em algumas motherboards de topo (ver figura seguinte) tornava o trabalho mais fácil, evitava soldaduras e a possibilidade de arruinar uma placa cara, quando feito por uma pessoa com menos experiência em soldadura.

 

Destaco pela Positiva:

Qualidade de construção.
Desempenho.
Relação qualidade/preço.

Aspectos a melhorar:
A introdução de fichas na placa para substituição dos pontos de soldadura, é um aspeto que acho importante que as próximas placas podiam ter.

Agradecimento

A ZWAME agradece à ASUS pela disponibilidade do material.

Copyright © Zwame, Lda 2012. Reprodução proibida sem autorização prévia.

Autor: Vítor Antunes

INDICE

1. Apresentação

2. Fotos

3. Software

4. BenchMarks

5. Unigine

6. FutureMark

7. Notas Adicionais e Conclusão

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo