Notícias

Google apresenta novos mapas 3D

Fonte:phandroid

No evento da Google, que ocorreu ontem, aproveitou para apresentar os planos para melhorar os mapas 3D presentes no Google Maps.

Para melhorar, a Google irá usar uma tecnologia para cria imagens 3D partindo de imagens aéreas. O resultado final é uma representação quase perfeita de edifícios e das ruas em volta, o que representa uma grande evolução face ao que era apresentado anteriormente no Google Earth. A Google demonstrou imagens em 3D em tablets Android e iOS e revelou que estas inovações serão incluídas em breve mas não existe uma data concreta. Inicialmente estarão disponível imagens 3D de poucas cidades mas a Google quer aumentar o número de cidades até ao final do ano.

Para criar estas representações, a Google utliza aviões num padrão de voo bem controlado para captar em 45 graus de quatro ângulos diferentes e com muita sobreposição de imagens. A partir destas imagens, a Google cria o modelo 3D partindo destas imagens usando algoritmos que cria a forma e a cor dos edifícios. Este processo é totalmente automático. A empresa espera combinar o mapeamento 2D e dados vectoriais com as imagens em 3D para talvez um dia fornecer informações de localização vertical.

Fonte: Google Blog / The Verge

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo