Notícias

WWDC2012: Mountain Lion e iOS6

Alem de apresentar uma renovação da sua linha de computadores aproveitou para apresentar o OSX Mountain Lion e uma antevisão do iOS 6.

OS X Mountain Lion

A Apple anunciou na WWDC a nova versão do OS X, OS X Mountain Lion, que vai estar disponível para download em Julho na Mac App Store. O Mountain Lion apresenta mais de 200 inovadoras funcionalidades incluindo a nova aplicação Messages, Notification Center, Sharing para todo o sistema, integração com Facebook(virá mais tarde), Dictation, Power Nap, AirPlay Mirroring, Game Center e a segurança melhorada do Gatekeeper. Com o iCloud integrado na fundação do OS X, o Mountain Lion faz com seja ainda mais simples ter o seu conteúdo actualizado em todos os seus dispositivos.

A novidades desta nova versão do OS X apontam para uma maior unificação de OS X e do iOS, que pode ser através da inclusão do Notification Center, Dictation, Game Center e Messages no Mountain Lion.

O OS X Mountain Lion irá estar disponível em Julho na Mac App Store por $19.99.  Para fazer o update é necessário ter Lion ou Snow Leopard, 2GB de memória RAM e 8GB de espaço de disco livre. Basta comprar uma vez e poderá instalado em vários equipamentos Apple. Para ver os requisitos para fazer este update para o  Mountain Lion basta ir a apple.com/osx/specs/. O upgrade OS X Mountain Lion estará disponível grátis através da Mac App Store a todos os clientes que compraram um novo Mac depois de 11 de Junho de 2012.

Uma descrição mais completa de todas novas funcionalidades do Mountain Lion pode ser encontrar no site Press Releases da ZWAME ou no site da Apple.

iOS 6

Após a apresentação do OS X Mountain Lion, a Apple fez a antevisão do iOS6 apresentando mais de 200 novas funcionalidades  e lançou uma versão beta para os membros do iOS Developer Program.

Com iOS 6, a Apple apresenta um conjunto de novas funcionalidades como: uma aplicação Maps completamente nova com navegação turn-by-turn e visualização Flyover; novas funcionalidades SIRI, na qual se inclui suporte para mais idiomas, acesso fácil a resultados desportivos, recomendações de restaurantes e listas de filmes, integração com Facebook para contactos e calendários, com a capacidades de fazer uma publicação directamente do Notification Center, aplicações com integração SIRI e Facebook como Photos, Safari e Maps, Shared Photo Streams via iCloud e Passbook.

Face á versão anterior do iOS, esta nova versão apresenta uma grande integração com o Facebook, abandono dos Google Maps passando ser uma aplicação proprietária com mapas da Tom Tom e OpenStreetMap e que não se sabe se todas as funcionalidades estão disponíveis por todo o mundo [1] e a introdução da SIRI com novas funcionalidades passando a estar disponível em todos os dispositivos que irão ter esta actualização, no entanto mas algumas  que só estão disponíveis em alguns países e ainda não terá suporte para português. Umas das aplicações mais interessantes é Passbook, é a uma aplicação que permite ter bilhetes, por exemplo de avião ou de futebol, e cartões num único local.

O versão do iOS 6 beta e SDK estão disponíveis para membros do iOS Developer Program em developer.apple.com. O iOS 6 vai estar disponível como uma actualização para o iPhone 4S, iPhone 4 e iPhone 3GS, o novo iPad, iPad 2 e iPod touch (quarta geração) este Outono. Algumas funcionalidades podem não estar disponíveis em todos os produtos.

Uma descrição mais completa de todas novas funcionalidades do iOS 6  pode ser encontrar no site Press Releases da ZWAME ou no site da Apple.

Não deixem passar pelo fórum ZWAME  e deixar a vossa opinião acerca do OSX Mountain Lion e  da antevisão do iOS6.

Fonte: The Verge [1] / Apple Mountain Lion e iOS 6 /  Press Releases da ZWAME Mountain Lion e iOS 6

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo