AnálisesDestaque

Análise Nokia Lumia 800

2. Conteúdo da caixa, design e qualidade de construção

A pequena e arrumada caixa inclui o essencial:

– carregador rápido USB Nokia AC-16

– cabo de dados e carregamento Nokia CA-185CD

– manual de informação e segurança do equipamento

– brochura de inicio rápido para as operações mais básicas do Windows Phone

 

E ainda uns extras:

– capa protectora da mesma cor do telefone

– auricular estéreo Nokia WH-902

Destaque para a capa protectora que apesar de não aumentar substancialmente o volume do telefone oferece uma boa protecção e ao adquirir uma nova capa, é uma forma fácil de adicionar cor ao equipamento, já que se molda perfeitamente ao chassis.

 

É impossível passar despercebido ao Nokia Lumia 800, principalmente pelo seu bonito design minimalista esculpido a partir de um único bloco de policarboneto. Apesar de ser plástico, este é muito mais resistente que os plásticos habituais, tornando-o especialmente robusto e sólido. É também muito agradável ao toque e o chassis tem boa ergonomia, com as laterais curvas a complementarem o ecrã e traseira ligeiramente curvos.

Na parte frontal temos uma pequena ranhura do auscultador que passa despercebido e não incomoda durante as chamadas bem como os botões sensíveis ao toque para o Windows Phone (retroceder, iniciar e pesquisar).

Na parte inferior encontra-se o altifalante/coluna de som e na parte superior a entrada para auscultadores de 3.5mm junto a duas pequenas tampas que escondem a ligação para MicroUSB e para o cartão MicroSIM.

Do lado direito temos todos os botões físicos, como aumentar e reduzir o volume, ligar e desligar (que também serve para suspender e acordar) e mais abaixo o botão directo para acesso rápido a tirar fotos, filmar vídeos e à galeria pessoal. O lado esquerdo está completamente livre de botões ou ligações.

Apesar do botão de ligar/desligar não estar na posição mais tradicional (a maioria dos smartphones têm o botão na parte superior) considero que a posição dos botões no Lumia 800 melhora a ergonomia e acessibilidade tanto para utilizadores canhotos como dextros, visto ser possível manobrá-los apenas com uma mão. Durante uma chamada os dedos ficam posicionados entre o botão de desligar/ligar e o botão da câmara.

Na traseira temos o flash Dual LED e a câmara com óptica Carl Zeiss. Em volta da câmara existe uma pequena placa metálica com o logo da Nokia | Carl Zeiss que é algo propicia a riscos.

O tamanho e peso são equilibrados, mas gostaria que a Nokia tentasse poupar umas gramas em futuros modelos da família.

O Nokia Lumia 800 está disponível em preto, azul e magenta com acabamento matte e em branco com acabamento brilhante.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo