AnálisesDestaque

Análise Nokia Lumia 800


Os Mapas Nokia têm a grande vantagem de serem bastante completos na Europa, ao contrário dos Mapas Bing fornecidos com os restantes Windows Phone.

Assim é fácil obter indicações e todo o tipo de informações dos vários pontos, como a morada, contacto, fotografias, outros pontos nas imediações e até criticas de utilizadores.

Temos ainda acesso a camadas, em que podemos alternar entre mapa, satélite, transportes e trânsito, sendo que os Mapas Nokia reúnem numa aplicação algumas das funções de aplicações dedicadas como o Nokia Conduzir e os Transportes Nokia.

É muito fácil alterar entre os pontos de interesse, bastando para isso pressionar o ícone representativo.

No canto inferior direito temos acesso aos pontos do mapa mais populares em lista, facilitando a escolha se por exemplo soubermos o ponto de interesse do qual queremos obter mais informação. Ao deslizarmos pelo ecrã, podemos ainda aceder a uma lista de categorias como Populares, Comidas e Bebidas, Saídas, Pontos de Interesse, Alojamento, Compras e Lazer e Ar livre.

 

Outra aplicação exclusiva para os Nokia Lumia é Transportes Nokia que indica os meios de transporte para ir do ponto A (neste caso Rossio) ao ponto B (neste caso Oriente). Indica ainda o tempo que se demora a percorrer o percurso pelos transportes disponíveis e a pé e é actualizada regularmente.

É fácil ter acesso a informação útil dos transportes públicos, como as linhas que devemos tomar e respectivas saídas e o tempo que demoramos. Mostra ainda a opção a pé que está directamente ligada aos Mapas Nokia a fim de obter direcções, pressionando o ícone indicativo.

 

A aplicação Passar Contactos foi criada a pensar nos actuais utilizadores de outros telemóveis ou smartphones que queiram migrar para o Nokia Lumia com Windows Phone.

De um modo muito simples, esta aplicação permite receber contactos de outros telemóveis através de Bluetooth. Basta para isso activar o Bluetooth em ambos os telemóveis e seguir as instruções. Os contactos serão armazenados no Nokia Lumia e sincronizados com a conta principal, normalmente a primeira conta Windows Live. Nos testes efectuados a transferência foi muito rápida e ocorreu sem problemas.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo