Notícias

Microsoft Surface: o tablet da Microsoft

Após dias de especulação e rumores acerca do grande anúncio da Microsoft, acabou de ser revelado numa conferência de impressa nos Milk Studios em Los Angeles através do CEO da Microsoft, Steve Ballmer, o novo tablet: o Microsoft Surface.

Steven Sinofsky descreveu o hardware do tablet, ambos terão um ecrã 10.6 polegadas e haverão duas opções: uma versão alimentada por um processador Intel Ivy Bridge como Windows 8 Pro e outra versão alimentada por processador ARM da Nvidia com Windows RT.

A versão com Windows RT apresenta uma espessura de 9.3 milímetros, pesa 680 gramas, possui um suporte incorporado e um corpo com revestimento através da deposição física de vapor de magnésio ou PVD. Esta versão com Windows RT terá versões de 32Gb e 64Gb.

A versão do Surface com o processador Ivy Bridge terá uma espessura de 13.5 milímetros, pesa 861 gramas e terá suporte para USB 3.0. Também terá um suporte incorporado e o mesmo corpo que a versão ARM, terá versões com 64GB ou 128GB. A versão Intel incluirá suporte para Digital Ink através de uma caneta que magnetiza pode se juntar ao corpo do tablet. Ambos tablets possuem um ecrã de 10.6 polegadas e terão como opção existirão capas tipo smart-cover que terão um teclado incorporado.

O preço final dos tablets da Microsoft só será apresentado perto do lançamento e foi sugerido durante a apresentação que o preço da versão ARM será semelhante a tablets com a mesma tecnologia, enquanto a versão Intel terá o preço semelhante a um ultrabook.

Para mais informações visitem o site do Microsoft Surface.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo